Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGO PEGADO!

Em jogo quente, Borussia Dortmund vence o Chelsea com golaço de Adeyemi

Em partida muito agitada, o Borussia Dortmund venceu o Chelsea nas oitavas da Champions League com um verdadeiro golaço de Adeyemi e muita vontade do sistema defensivo

Redação Publicado em 15/02/2023, às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adeyemi foi o autor do gol da vitória do Dortmund sobre o Chelsea - Getty Images
Adeyemi foi o autor do gol da vitória do Dortmund sobre o Chelsea - Getty Images

Em jogo de ida das oitavas de final da Champions League, o Borussia Dortmund venceu o Chelsea, no Signal Iduna Park, pelo placar de 1 a 0. O gol do confronto foi marcado por Karim Adeyemi, após contra-ataque muito veloz armado pelo atacante. O sistema defensivo alemão se superou e conseguiu parar o poderoso ataque dos Blues.

A partida teve início com um leve domínio do Chelsea, chegando a marcar com Thiago Silva, mas anulado por toque de mão do brasileiro. Em seguida, o Borussia aproveitou o apoio da torcida e a vantagem de jogar em casa para aumentar a produção ofensiva, conseguindo criar diversas chances, principalmente com Adeyemi e Haller, que são as duas referências do ataque alemão e por pouco não colocaram a equipe de Dortmund na frente.

A melhor chance do primeiro tempo viria dos pés de João Félix, que após limpar a jogada dentro da área, finalizou tirando do goleiro, mas acabou explodindo no travessão e mantendo o zero no placar até o intervalo, porém indicando um crescimento dos Blues no minutos finais da etapa inicial.

Na volta dos vestiários, o Chelsea teve um ritmo maior e amassava o Borussia mesmo jogando fora de casa. As melhores chances eram dos Blues, principalmente pelo alto, entretanto foram os alemães que tiveram mais efetividade, pois em rápido contra-ataque armado por Adeyemi, o atacante se livrou de Enzo Fernández, driblou Kepa e tocou para o gol vazio para abrir o placar do jogo.

Não passava nada pelo sistema defensivo do Borussia na partida (Getty Images)

A reta final do jogo foi muito quente, com o Borussia recuado e apenas esperando para preparar um contra-ataque mortal, enquanto o Chelsea partia para cima e ia em busca do empate fora de casa, assim a partida ficou lá e cá até o fim e muitas chances foram criadas nos últimos minutos.