Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RUMO AO UNITED

Reus pode atuar em clube da Premier League na próxima temporada

Marco Reus pode estar a caminho do futebol inglês após as negociações para renovar o seu contrato com o Borussia Dortmund travarem; United é o principal interessado no momento

Redação Publicado em 20/01/2023, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reus pode sair do Borussia Dortmund após anos de amor incondicional - Getty Images
Reus pode sair do Borussia Dortmund após anos de amor incondicional - Getty Images

Marco Reus pode estar a caminho da Premier League na próxima temporada, mais precisamente para defender o Manchester United. O interesse dos Red Devils surgiu após o meia alemão não aceitar reduzir o salário para renovar com o Borussia Dortmund. Dessa forma, o camisa 11 poderia ser contratado de forma gratuita a partir de junho de 2023.

Sabendo disso, Erik Ten Hag, atual técnico do United, conversou com o empresário de Reus para se informar sobre a situação do atleta no Dortmund e como iam as negociações entre as duas partes para renovar o vínculo. Com a negação do meia em diminuir o salário, uma transferência gratuita para Manchester passou a interessar muito o treinador holandês.

Reus é o maior ídolo do Borussia Dortmund desde a última década, demonstrando um amor incondicional ao clube e recusando diversas propostas de clubes com mais chances de título para seguir vestindo a camisa aurinegra, caindo de vez nos braços da torcida como um jogador fiel e que sempre deu o máximo pela equipe enquanto estava em campo.

De acordo com o BILD, Reus recebe atualmente no Borussia Dortmund um salário em torno de 200 mil libras por semana. Porém, para que o contrato seja renovado, o clube alemão exige uma redução no quanto o jogador ganharia, causando insatisfação e travando as conversas, atraindo outros clubes na contratação do armador.

Erik Ten Hag demosntrou muito interesse na chegada do meia alemão ao United (Getty Images)

Reus chegou ao Borussia em julho de 2012 e rapidamente se tornou um dos líderes da equipe, conquistando nos últimos 10 anos duas Copas da Alemanha e três Supertaças da Alemanha. Além disso, ajudou o time a chegar na final da Champions League da temporada 2012/13, quando acabaram derrotados pelo rival, Bayern de Munique, em jogo decidido no último minuto.