Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Em jogo movimentado, Fluminense e Palmeiras param nos goleiros e empatam no Maracanã

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 12, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Lucas Miluzzi Publicado em 12/08/2020, às 21h01 - Atualizado às 23h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Adriano em ação com a camisa do Palmeiras - Cesar Grecco/Palmeiras/Fotos Públicas
Luiz Adriano em ação com a camisa do Palmeiras - Cesar Grecco/Palmeiras/Fotos Públicas

Fluminense e Palmeiras se enfrentaram no Estádio do Maracanã, nesta quarta-feira, 12, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O atual campeão paulista teve dificuldades e não conseguiu vencer o Tricolor carioca. As duas equipes ficaram no empate e conquistaram seus primeiros pontos na competição nacional. 

Para o confronto, Vanderelei Luxemburgo fez algumas alterações importantes no time que venceu o Corinthians na final do Campeonato Paulista. O treinador não conseguiu contar com Weverton e escalou Jaílson em seu lugar. Além dele, Raphael Veiga também ganhou uma oportunidade na equipe titular. 

Já o Fluminense, manteve a sua base e apostou na dupla Fred e Evanílson para tentar dar trabalho aos zagueiros adversários. Odair Hellamann, apostou no contra-ataque rápido e na velocidade de seus jogadores de frente para abrir o placar. 

Porém, o primeiro a balançar as redes no Maracanã foi o Verdão. Vitor Hugo aproveitou o vacilo de Fred, no meio-campo, tocou para Zé Rafael, que enfiou a bola para Luiz Adriano. O centroavante dominou, virou e bateu para colocar o Palmeiras em vantagem.

Com dificuldades na criação das jogadas ofensivas, o Fluminense conseguiu levar perigo a meta de Jaílson apenas aos 26 minutos. Evanílson recebeu a bola na grande área, driblou a marcação e bateu para fora.

A situação do Fluminense ficou ainda pior, depois que Fred pediu para sair da partida. O atacante alegou fortes dores e acabou sendo substituido por Marcos Paulo. O camisa 9 Tricolor ficou apenas 30 minutos em campo e deixou o gramado abatido. 

Porém, quando tudo parecia estar perdido para o Fluminense, o Tricolor mostou força e conseguiu empatar a partida ainda na primeira etapa. Evanílson ganhou a disputa área com Viña  e bateu forte. A bola desviou em Luan e tirou Jailson da jogada. 1 a 1. 

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com disposição para tirar o empate do placar e garantir a vitória no confronto. Nos dez primeiros minutos, Fluminense e Palmeiras se arriscaram no ataque e quase conseguiram balançar as redes. 

Raphael Veiga até conseguiu marcar para o Verdão, mas seu gol foi anulado, depois do árbitro pegar uma falta do meio-campista no lance. Na oportunidade, o jogador driblou Muriel e tocou para o fundo da meta, porém o juiz flagrou uma irregularidade e não permitiu que o segundo tento palmeirense fosse validado. 

Pelo lado do Fluminense, Marcos Paulo aproveitou a sobra de uma cobrança de escanteio e arriscou uma bomba. A bola foi forte, levou perigo ao gol de Jaílson, mas subiu demais e foi para fora. 

As duas equipes tentaram explorar as laterais. O Fluminense com Egídio, enquanto o Palmeiras procurava Viña. Nas oportunidades, os dois foram até a linha de fundo e cruzaram para trás, porém os goleiros apareceram para evitar que os atacantes fizessem o gol. 

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, 16, às 11h, quando enfrenta o Internacional, no Estádio do Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Palmeiras recebe o Goiás, no Allianz Parque, sábado, 15, às 21h30.    


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.