Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEMIFINALISTA!

Em jogo com muita chuva, Novorizontino vence o Athletico-PR na Copinha

Nesta quinta-feira, 18, Novorizontino e Athletico-PR se enfrentaram em Franca, pelas quartas de final da Copinha, e os paulistas venceram por 3 a 1

Redação Publicado em 18/01/2024, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em jogo com muita chuva, Novorizontino vence o Athletico-PR na Copinha - Guilherme Veiga / Agência Paulistão
Em jogo com muita chuva, Novorizontino vence o Athletico-PR na Copinha - Guilherme Veiga / Agência Paulistão

Nesta quinta-feira, 18, Novorizontino e Athletico-PR se enfrentaram pelas quartas de final da Copinha. Em partida muito dificultada pela chuva na cidade de Franca, a equipe do interior de São Paulo levou a melhor e venceu o Furacão, pelo placar de 3 a 1.

Após um início de domínio do Athletico, a equipe do interior de São Paulo tentou equilibrar a partida, buscando melhores oportunidades dentro da partida. Sendo assim, após a parada técnica para hidratação, por conta da alta temperatura em Franca, o Novorizontino teve mais tempo com a bola e começou a dar trabalho para o goleiro Felipe.

Já nos acréscimos da primeira etapa, a bola caiu nos pés de Kauê Canela, que finalizou com força, mas a oportunidade parou na trave. No entanto, menos de um minuto depois, o camisa 9 teve outra chance, que foi defendida por Felipe. No rebote, o atacante não perdoou e estufou as redes, colocando o Novorizontino com a vantagem no placar. Intervalo! 1 a 0.

Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, o Athletico-PR veio para o gramado com uma equipe mais ofensiva no papel, mas o time paulista levou a melhor na maioria das jogadas, tranquilizando o jogo e administrando o resultado. Uma forte chuva começou a cair em Franca, dificultando ainda mais o serviço das duas equipes. 

Após eliminar o Grêmio, o Athletico-PR se despede da Copinha (Igor do Vale / Agência Paulistão)
Após eliminar o Grêmio, o Athletico-PR se despede da Copinha (Igor do Vale / Agência Paulistão)

Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio curta, Tavinho recebeu ainda fora da grande área e finalizou com força no ângulo, sem chances para Felipe e anotou um golaço. Aos 21', o árbitro paralizou o jogo por conta da visibilidade afetada. Após 24 minutos paralisados, o duelo foi retomado. Lucas Café ainda provocou uma expulsão no lado do Furacão, mas quem marcou foi a equipe paranaense, com Lima. Os paulistas marcaram na sequência, com Enzo, e confirmaram a classificação. Fim de jogo! 3 a 1.