Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RIVALIDADE ACIRRADA

Em jogo com clima quente, Barcelona e United empatam na Europa League

Barcelona e Manchester United fizeram uma partida que pegou fogo e teve quatro gols no total, terminando em empate por 2 a 2; goleiros brilharam para não deixarem o placar ser mais largo

Redação Publicado em 16/02/2023, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barça e United fizeram jogo pegado e com emoção até o final - Getty Images
Barça e United fizeram jogo pegado e com emoção até o final - Getty Images

Em partida quente e com quatro gols, Barcelona e Manchester United empataram pelo placar de 2 a 2, no Camp Nou, em partida válida pela ida dos playoffs da Europa League. Os gols do jogo foram marcados por Marcos Alonso e Raphinha, para os Culés, e Rashford e Koundé, contra, para os Red Devils. Com isso, os dois times vão com tudo igual para a partida de volta na Inglaterra.

A partida teve início e as duas equipes buscavam a posse de bola para proporem os seus jogos, já que os dois times gostam muito de ter a bola nos pés. Porém, os ataques fluíam muito pouco e as jogadas ofensivas não viravam finalizações perigosas. Os goleiros foram o grande destaque do primeiro tempo, impedindo que algumas bolas entrassem com belas defesas.

O Barça foi melhor na etapa inicial, conseguindo chegar mais ao gol de De Gea, porém Ter Stegen também precisou salvar o time, principalmente em bolas cara a cara. Entretanto, os atacantes não conseguiam finalizar direito as bolas que certamente poderiam resultar em gol.

O segundo tempo começou muito agitado e não demorou para o Barcelona abrir o placar com Marcos Alonso, após cobrança de escanteio na segunda trave. Mas o United empatou logo em seguida, com um lindo chute de Rashford quase sem ângulo após passe com perfeição de Fred para deixar o inglês na cara do gol.

Rashford marcou novamente e mantém grande fase ativa (Getty Images)

Apenas sete minutos depois, os Diabos Vermelhos viraram o placar da partida. Rashford fez jogada pela linha de fundo após escanteio curto, cruzou na área e depois do toque de letra de Bruno Fernandes, a bola bateu no peito de Koundé e entrou no gol. Com partida cheia de emoções pela frente, o Barça se mandou para o ataque e conseguiu o empate com Raphinha, que cruzou e Lewandowski não tocou na bola, enganando o goleiro adversário.

O jogo terminou pegando fogo, com muitas discussões dentro de campo entre os jogadores e as equipes criando chances atrás de chances, dando muito trabalho para os dois goleiros, mas principalmente De Gea, que chegou a fazer dois milagres na reta final para manter o empate no placar e levar tudo igual para Old Trafford, casa do United.