Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Barcelona se envolve em polêmica na La Liga e queda vira possibilidade

O Barcelona se envolveu numa grande polêmica na La Liga e pode acabar sendo punido com um rebaixamento; veja detalhes sobre o tema

Redação Publicado em 16/02/2023, às 07h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Barcelona tem polêmica nas La Liga e pode ser rebaixado - GettyImages
O Barcelona tem polêmica nas La Liga e pode ser rebaixado - GettyImages

O Barcelona se envolveu numa grande polêmica na La Liga e uma de suas punições pode ser o rebaixamento para a segunda divisão do futebol nacional. De acordo com informações do jornal espanhol "SER", o Barça realizou o pagamento de 7,6 milhões de reais para a empresa de um ex-vice-presidente do comitê espanhol de arbitragem. Além disso, o periódico "El Mundo" também revelou as prestações pagas pelo time catalão durante o período para Enríquez Negreira.

Segundo o que foi publicado pelo jornal espanhol, as parcelas que foram pagas pelo Barcelona variavam entre os valores de 168 mil e 506 mil reais. Além disso, essas prestações realizadas para a empresa a DASNIL 95 SL foram divididas em 33 vezes. No entanto, esse tipo de atitude viola o código da federação espanhola de futebol e uma das possíveis punições seria o rebaixamento. 

Até o momento, o Barcelona ainda não foi envolvido e a federação espanhola de futebol também não tem o clube como radar. Até o momento, apenas Enríquez Negreira é quem está no alvo do Ministério Público e sendo observado de perto pela Procuradoria local. O ex-dirigente da arbitragem espanhola já deu depoimentos e alega que esses valores são referentes as consultorias que fazia ao clube sobre o tema. 

Enríquez Negreira alega que o Barcelona o pagava para que ele pudesse dar palestras sobre arbitragem e dar mais detalhes do tema para os jogadores. Mas se algo além do acordo com o Barça foi pego, a ação ilegal das partes pode fazer com os catalães sejam rebaixados por ferir o Real Decreto da Disciplina Desportiva. Em nota oficial, o time culé se defendeu das acusações. 

 Barcelona
Jogadores do Barcelona em ação durante o Campeonato Espanhol (Crédito: GettyImages) 

"O Barcelona lamenta que esta informação apareça precisamente no melhor momento desportivo desta temporada . E o FC Barcelona vai tomar medidas legais contra quem viole a imagem do Clube com possíveis insinuações à reputação da entidade que possam surgir em decorrência dessa informação", escreveu. Lembrando que Josep Maria Bartomeu, ex-presidente do clube estaria envolvido no caso. Ele disse que a prática é normal nos clubes e que isso acontecia desde 2003.