Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Em jogo agitado, Botafogo cede empate ao Volta Redonda no Campeonato Carioca

Após o jogo, Marcelo Chamusca avaliou a atuação do Glorioso

Redação Publicado em 11/04/2021, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Volta Redonda e Botafogo duelaram no Campeonato Carioca - Vítor Silva/Botafogo / Flickr
Volta Redonda e Botafogo duelaram no Campeonato Carioca - Vítor Silva/Botafogo / Flickr

Na noite do último sábado, 10, Volta Redonda e Botafogo entraram em campo para disputar a nona rodada do Campeonato Carioca. De um lado, o Voltaço buscava se manter na cola do líder. Do outro, o Fogão queria entrar de vez no G4.

Porém, o resultado não agradou nenhum dos lados. Com o empate em 2 a 2, o Volta Redonda assumiu a liderança do estadual de maneira provisória ao chegar nos 20 pontos. Já o Botafogo permaneceu na quinta posição, com 12 pontos.

No primeiro tempo, o Botafogo abriu o placar com Felipe Ferreira. Atrás do placar, o Volta Redonda partiu para cima e chegou ao empate. Aos 30 minutos, Felipe Naninho deixou tudo igual no estadual. 1 a 1.

Já no segundo tempo, o Botafogo voltou a ficar na frente do placar. Aos seis minutos, Rafael Navarro balançou as redes. Porém, o Volta Redonda reagiu mais uma vez. Aos 16, Alef Manga deixou o dele e garantiu o empate. 2 a 2.

Logo após o jogo, Marcelo Chamusca avaliou a atuação do Botafogo e citou as principais dificuldades encontradas pela equipe para superar o Volta Redonda, que conseguiu neutralizar as ações do rival.

“Faltou um pouco mais de consistência defensiva nos dois momentos em que a gente esteve à frente do placar para poder jogar com a vantagem e aproveitá-la. A gente conseguiu sustentar um pouco mais o 1 a 0 no primeiro tempo e teve algumas boas possibilidades. Mas no segundo tempo nós fizemos o segundo gol e sofremos o empate logo depois. A gente vai precisar trabalhar o sistema defensivo como um todo, começando pelos atacantes. Importante olhar no sentido coletivo”, analisou Chamusca.