Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Em partida eletrizante, Fred marca duas vezes, mas Fluminense perde para o Volta Redonda na Taça Guanabara

Equipe de Roger Machado vinha de uma sequência da três vitórias consecutivas

Redação Publicado em 26/03/2021, às 16h26 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred deixou sua marca em duas oportunidades e quase salvou o Fluminense - Lucas Merçon / Fluminense
Fred deixou sua marca em duas oportunidades e quase salvou o Fluminense - Lucas Merçon / Fluminense

Nesta sexta-feira, 26,  Fluminense e Volta Redonda fizeram uma partida eletrizante. Os vistantes abriram 2 a 0 e viram o Tricolor empatarcom dois gols de Fred, mas mostraram força e arrancaram a vitória nos minutos finais com Alef Manga. Placar final: 3 a 2. 

O primeiro tempo foi muito agitado e os dois times tiveram grandes chances para balançar as redes e ficar na liderança do placar. Mesmo o Flu tendo mais posse de bola e volume de jogo, que conseguiu balançar as redes em duas oportunidades e ir com um 2 a 0 para o intervalo foi o Volta Redonda.

Logo aos nove minutos, num contra-ataque rápido, João Carlos recebeu um belo lançamento nas costas de Frazan, que tentou cortar de cabeça e não viu a cor da bola. Livre na área, o atacante domino no peito com estilo, olhou para  Marcos Felipe e tirou do goleiro para abrir o placar.  

Em outra jogada de velocidade e com falha de Egídio, ainda no início da etapa inicial, o Volta Redonda fez o segundo. Oliveira acionou Alef Manga em velocidade e Atacante invadiu a área. Sem perder tempo, ele chutou para o gol e venceu o goleiro Marcos Felipe.

Mesmo com os visitantes es saindo bem nos contra-ataques e sendo mortais nas finalizações, o Fluminense apresentou qualidade e criou muitas oportunidades. O que impediu que o time de Roger Machado tornasse o placar da partida mais equilibrado foram os chutes no gol. 

Fred, Nenê, Lucca e Egídio tiveram grandes oportunidades. Dos quatro, quem teve a melhor chance foi o meia, que acertou o travessão. O atleta contou com um desvio do zagueiro adversário para levar perigo para a meta de Andrey

Com o 2 a 0 no placar, o Volta Redonda retornou a segunda etapa um pouco mais relaxado em e viu o Fluminense diminuir a diferença logo no começo. Aos quatro minutos, Fred recebeu de Martinelli, que cruzou rasteiro e deixou o Camisa 9 em boas condições. O artilheiro não perdoou e mandou para o fundo das redes. 2 a 1.

O Flu seguiu em cima dos rivais e quase arrancou o empate com Lucca. Luiz Henrique encontrou Calegari subindo pela direita e o lateral levantou na área. Com grande maestria ele colocou a bola na cabeça do atacante tricolor, que subiu mais que todos e cabeceou para fora.

Além de Lucca ficar perto de igualar o placar, Fred também ficou no quase. Mesmo que o Fluminense estivesse criando boas oportunidades, os visitantes ainda estavam vivos na partida e ofereceram perigo em finalizações de Gabriel Pereira e Oliveira. 

O Flu não desistiu do resultado positivo e arrancou o empate com Fred. Kayky levantou na área para Gabriel Teixeira, que finalizou de primeira e a bola bateu na trave. A sobra ficou com o camisa 9, de frente para o gol e Ele escora de cabeça para empatar o jogo

Depois de reagir com o empate, o Fluminense não teve mais chances e Volta Redonda voltou a pressionar e arrancou a vitória nos minutos finais. Alef Manga recebeu lançamento longo, dominou com estilo, tirou Frazan e bateu colocado para vencer o goleiro Marcos Felipe. 

A equipe de Roger Machado entra em campo novamente na próxima terça-feira, 30, quando enfrenta o Vasco. Com o resultado, o Tricolor permaneceu na terceira posição e viu o Volta Redonda ultrapassar o Flamengo, que era líder do estadual.