Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA!

Em jogo agitado, Bayer Leverkusen vence Borussia Dortmund na Bundesliga

Equipes se enfrentaram na 17ª rodada da competição

Redação Publicado em 19/01/2021, às 16h50 - Atualizado às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund duelaram na Bundesliga - GettyImages
Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund duelaram na Bundesliga - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 19, Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund se enfrentaram na 17ª rodada da Bundesliga. Com a mesma pontuação na tabela, as equipes brigavam pela vitória para seguir com chances de título na temporada.

Em jogo bastante agitado, o Bayer Leverkusen saiu na frente do placar, mas acabou levando o empate do Borussia Dortmund. No entanto, a estrela de Wirtz brilhou e o time da casa garantiu a vitória pelo placar de 2 a 1.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Bayer Leverkusen partiu para o ataque. Logo aos dois minutos, Wirtz chutou da entrada da área e o goleiro defendeu. Na sequência, o Borussia Dortmund respondeu, mas Hummels errou a direção da cabeçada.

Com muito equilíbrio, as equipes buscavam a vitória. Porém, quem inaugurou o placar foi o Bayer Leverkusen. Aos 14, Diaby recebeu bom cruzamento de Bender e completou para o fundo das redes. 1 a 0.

Aos 25, o Dortmund teve boa chance, mas Haaland não conseguiu empatar. O jogo era lá e cá e o Leverkusen quase marcou o segundo no minuto 36. Diaby arriscou, Burki aceitou o frango, mas se recuperou na jogada. Aos 44, o goleiro aurinegro ainda fez grande defesa. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Borussia Dortmund voltou determinado a empatar o confronto. Aos nove minutos, Reus invadiu a área e perdeu boa chance. No rebote, o time visitante isolou a finalização.

Com mais ímpeto, o Dortmund finalizava bastante, mas pecava na pontaria. Porém, a insistência valeu a pena e o gol de empate saiu aos 22 minutos. Brandt dominou dentro da área e bateu com categoria. 1 a 1.

No entanto, a alegria dos visitantes durou pouco e o Leverkusen retomou a vantagem do placar aos 35 minutos. Wirtz aproveitou assistência de Diaby e marcou o segundo do time da casa. Já nos minutos finais, o Dortmund até tentou pressionar o adversário, mas não teve sucesso. 

PRÓXIMOS JOGOS:

Borussia Mönchengladbach x Borussia Dortmund – Sexta-feira, dia 22 (16h30)

Bayer Leverkusen x Wolfsburg – Sábado, dia 23 (11h30)