Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA!

Com pênalti perdido, Borussia Dortmund tropeça diante do lanterna Mainz na Bundesliga

Equipes se enfrentaram neste sábado, 16, na 16ª rodada do torneio

Redação Publicado em 16/01/2021, às 11h41 - Atualizado às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borussia Dortmund e Mainz se enfrentaram na Bundesliga - GettyImages
Borussia Dortmund e Mainz se enfrentaram na Bundesliga - GettyImages

No início da tarde deste sábado, 16, Borussia Dortmund e Mainz entraram em campo para disputar a 16ª rodada da Bundesliga. De um lado, o time aurinegro buscava se aproximar dos líderes. Do outro, os visitantes tentavam sair da lanterna do torneio.

Apesar da fragilidade do adversário, o Borussia Dortmund não conseguiu garantir os três pontos diante do Mainz. Após sair atrás do placar, a equipe buscou o empate e ainda teve pênalti perdido por Marco Reus. Resultado final: 1 a 1.

JOGO!

Em um primeiro tempo com muita pressão do Borussia Dortmund, a pontaria das finalizações foi a protagonista da partida. Após ter gol anulado pelo VAR logo aos quatro minutos, o time da casa insistiu bastante, mas não conseguiu tirar o zero do placar antes do intervalo.

Com 11 finalizações na etapa inicial, o Dortmund teve amplo domínio do jogo. No entanto, a equipe do Mainz apostava na forte barreira defensiva para sair com o empate na rodada da Bundesliga. Intervalo!

O segundo tempo teve início e a partida seguiu o mesmo cenário da etapa inicial. Porém, o Dortmund acabou sendo castigado pelas chances perdidas. Aos 12 minutos, Öztunali abriu o marcador e colocou o Mainz na frente do placar.

Na busca pelo empate, o Borussia Dortmund já não tinha a mesma volúpia de finalizações. Mesmo assim, a fragilidade do adversário permitiu que o placar fosse igualado. Aos 28 minutos, Meunier foi o responsável por empatar a partida.

Três minutos mais tarde, o Dortmund ainda teve pênalti para cobrar. Contudo, o experiente Marco Reus mandou para fora e desperdiçou a chance de virar o marcador. Já nos minutos finais, as equipes mantiveram o empate no placar. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Mainz x Wolfsburg – Terça-feira, dia 19 (16h30)

Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund – Terça-feira, dia 19 (16h30)