Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SHOW EM NÁPOLES

Em aula de jogo coletivo, Napoli sobra e vence o Frankfurt na Champions

No jogo de volta das oitavas de final da Champions League, o Napoli não tomou conhecimento do Frankfurt jogando em casa e se classificou no torneio

Redação Publicado em 15/03/2023, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Osimhen foi o dono do jogo contra o Frankfurt - Getty Images
Osimhen foi o dono do jogo contra o Frankfurt - Getty Images

Em partida válida pela volta das oitavas de final da Champions League 2022/23, o Napoli venceu com tranquilidade o Eintracht Frankfurt pelo placar de 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Osimhen, duas vezes, e que marcou três gols somando os dois jogos do confronto, além de Zielinski, que marcou de pênalti.

O primeiro tempo teve início com o Napoli tomando conta da partida e não permitindo que o Frankfurt tivesse qualquer jogada ofensiva de perigo. A equipe italiana trocava passes com tranquilidade e acionava Kvaratskhelia para aproveitar a habilidade no mano a mano do ponta de Georgia e sem seguida tocar para Osimhen finalizar.

A partida foi se desenrolando e o Napoli seguia com as principais ações, entretanto não conseguia passar do bloqueio alemão. Nos acréscimos da primeira etapa, em jogada pela direita, Politano cruzou para a área na medida e achou Osimhen, que completou de cabeça no contrapé do goleiro, abrindo o placar da partida no estádio Diego Armando Maradona.

Na volta do intervalo e com uma desvantagem de três gols no placar agregado, o Frankfurt foi obrigado a se abrir mais em busca de uma reação. Aproveitando os espaços, o Napoli chegou novamente pela direita, dessa vez com cruzamento de Di Lorenzo, Osimhen finalizou e ampliou o placar, garantindo a equipe nas quartas de final.

Time do Napoli não baxou a intensidade em nenhum momento do jogo (Getty Images)

Aos 20 minutos, o craque do jogo, Osimhen, sofreu um pênalti, que foi convertido por Zielinski e fechou o placar, classificando o Napoli para a próxima fase da Champions League e deixando o restante da partida muito tranquilo, apenas com toque de bola sem sofrer perigo e com uma aula de coletividade em campo.