Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ILUMINADO!

Em apenas 16 jogos, Bellingham vive temporada mais goleadora da carreira

Após marcar contra o Napoli, Jude Bellingham atingiu marca histórica e superou sua temporada mais goleadora da carreira; confira

Redação Publicado em 29/11/2023, às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em apenas 16 jogos, Bellingham vive temporada mais goleadora da carreira - Getty Images
Em apenas 16 jogos, Bellingham vive temporada mais goleadora da carreira - Getty Images

Nesta quarta-feira, 29, o Real Madrid recebeu o Napoli, em partida válida pela fase de grupos da Champions League. Em confronto movimentado, o placar ficou empatado durante grande parte do jogo, mas os Merengues confirmaram a vitória no final por 4 a 2. Jude Bellingham, mais uma vez, foi um dos destaques dos espanhóis, com um gol marcado e uma assistência.

Após balançar as redes contra o Napoli, o meio-campista inglês chegou à marca dos 15 gols na temporada, contando apenas os jogos disputados pelo Real Madrid. Dessa forma, aos 20 anos de idade, Jude Bellingham superou o seu melhor número da carreira de bolas na rede, que eram 14 em 2022/2023, pelo Borussia Dortmund.

No entanto, o que chama atenção é o tempo que o camisa 5 levou para atingir essa marca tão expressiva. Pelo Borussia Dortmund, Bellingham disputou 42 jogos para marcar 14 vezes. Nesta temporada, defendendo o Real Madrid, o jogador fez apenas 16 partidas e já superou o número anterior, com 15 gols até o momento.

Falando de Champions League, Bellingham é o artilheiro do Real Madrid na competição, com quatro gols marcados até o momento. Rodrygo, que também balançou as redes contra o Napoli, vem na sequência com três tentos anotados nesta fase de grupos.

Rodrygo comemorando gol contra o Napoli
Rodrygo comemorando gol contra o Napoli (Crédito: Getty Images)