Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SELEÇÃO BRASILEIRA

Em ano olímpico, Pia Sundhage diz que só o inédito ouro interessa à seleção feminina em Tóquio

A técnica sueca já conquistou três medalhas olímpicas: dois ouros com a Seleção dos EUA e uma prata com a Suécia

Gabriela Santos Publicado em 20/01/2020, às 18h41

Em ano olímpico, Pia Sundhage diz que só a medalha ouro interessa à seleção feminina em Tóquio
Em ano olímpico, Pia Sundhage diz que só a medalha ouro interessa à seleção feminina em Tóquio - GettyImages

Depois da Copa do Mundo da França, em 2019, Pia Sundhage foi anunciada como técnica da Seleção Brasileira feminina. Agora, a treinadora sueca tem como principal objetivo os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e sonha com a medalha de ouro.

Em entrevista ao site da Fifa, Pia afirmou que a Seleção Brasileira vai jogar pelo ouro em Tóquio. A técnica, que já conquistou três medalhas olímpicas (dois ouros com a Seleção dos EUA e uma prata com a Suécia), comanda o Brasil a caminho do ouro inédito. A sueca reafirmou o desafio de estar à frente desse elenco.

“Acredito que esse será meu maior desafio porque é uma cultura muito diferente. Posso dizer que [a CBF] quer fazer mais pelo futebol feminino. Então, é sorte minha fazer parte desse tipo de mudança”, disse a treinadora.

Para a experiente Pia Sundhage, a preparação é parte fundamental para a Seleção Brasileira avançar em Tóquio 2020. 

“É claro que estamos todas entusiasmadas e queremos jogar para ganhar o ouro, mas no final do dia, tem muito mais. A jornada faz a diferença. Esperamos que a jornada não pare após as Olimpíadas”, disse Pia.

A treinadora ainda revelou o que considera desafio e oportunidade de dirigir a seleção feminina.

"São duas coisas. A primeira é achar jogadoras talentosas. (...) A outra é que quando se trata da seleção nacional, eu realmente gosto que elas joguem com emoção. (...) Futebol é emoção. São muitas táticas, videoclipes aqui e ali, mas no final do dia são 89 minutos e quem marcará o último gol?”, continuou.

A Seleção Brasileira feminina inicia o preparatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio em março, entre os dias 4 e 10, quando disputa o Torneio Internacional da França. Além do Brasil, França, Holanda e Canadá estarão na competição e jogam entre si.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!