Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO

Novo reforço do Corinthians, Andressinha fala sobre temporada no clube e na Seleção Brasileira

Volante saiu do Portland Thorns, dos Estados Unidos, para assinar com o Timão por uma temporada

Gabriela Santos Publicado em 20/01/2020, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo reforço do Corinthians, Andressinha fala sobre rendimento no clube e na Seleção Brasileira - Lucas Freire Godoy
Novo reforço do Corinthians, Andressinha fala sobre rendimento no clube e na Seleção Brasileira - Lucas Freire Godoy

O Corinthians fez história com o futebol feminino em 2019 e parece que o Timão pretende manter esse ritmo! O time, que é o atual campeão da Libertadores e do Paluista, anunciou quatro contratações para esta temporada. Entre elas, a volante Andressinha. 

O SportBuzz conversou com exclusividade com a jogadora de 24 anos, uma das principais atletas do país, que deixou o Portland Thoms FC, dos Estados Unidos, para fechar com o Corinthians por uma temporada. A volante chega ao time que mais ganhou títulos em 2019 e pretende repetir a marca vitoriosa com o clube.  

“Minha expectativa é a melhor possível. O Corinthians é tão tradicional no futebol feminino aqui no país. O time fez um excelente ano, muito acima da média, com uma invencibilidade de 45 jogos. Uma marca que é muito difícil de repetir. Mas o que eu espero é que o time consiga chegar novamente nas finais e isso vai depender do nosso empenho. Já que sabemos que ‘nome’ não manda mais no futebol, temos que entrar no campo e fazer a nossa parte”, disse Andressinha.

A volante, destaque na Seleção Brasileira, ainda falou sobre o ano Olímpico e as expectativas para o time comandado pela técnica sueca, Pia Sundhage.

“Agora temos uma nova filosofia com a Pia. O time vem de uma sequência muito boa de vitórias, que a Seleção Brasileira precisava para retomar a confiança até a data das Olimpíadas. Por enquanto não estou pensando muito em seleção. Eu quero fazer um bom trabalho na equipe [Corinthians], para que as coisas aconteçam e então ter a chance de representar o país em uma Olimpíada. Primeiro eu penso aqui, mas desejo que seja um ótimo ano para o Brasil e que brigue por uma medalha de ouro, que é o principal objetivo”, completou.

Gaúcha de Roque Gonzales, Andressinha disputou duas últimas edições de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira (Alemanha-2015 e França-2019). Ela também integrou a equipe que foi quarta colocada nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Uma das principais promessas da atual geração, a jogadora disputou três amistosos sob o comando da técnica Pia Sundhage ano passado. 

A volante defendia o Portland Thorns, clube que anunciou sua saída um dia antes de ser oficializada no Corinthians. Andressinha chegou aos Estados Unidos em 2015 para jogar no Houston Dash, do Texas, e depois defendeu o Portland por duas temporadas. Em 2019, a equipe chegou à semifinal da National Women's Soccer League mas foi eliminada pelo Chicago Red Stars.

Antes da chegada da volante, o Corinthians já havia confirmado as contratações da lateral-direita Poliana e da atacante Pâmela. O alvinegro também fechou com a atacante Gabi Portilho. Na última sexta-feira, o Timão apresentou oficialmente o elenco de 2020.

Confira o elenco completo do Corinthians feminino:

Goleiras: Lelê, Tainá Borges, Paty, Taty Amaro
Laterais: Suellen, Katiuscia, Tamires, Juliete, Paulinha e Poliana (contratada em 2020)
Zagueiras: Pardal, Érika, Mimi, Giovanna Campiolo
Volantes: Diany, Grazi, Ingryd e Andressinha (contratada em 2020)
Meias: Gabi Nunes, Maiara, Vic Albuquerque, Giovanna Crivelari, Gabi Zanotti
Atacantes: Cacau, Adriana, Pâmela (contratada em 2020) e Gabi Portilho (contratada em 2020)

Para conferir a entrevista completa e em vídeo, se inscreva no canal de YouTube do SportBuzz Brasil.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.