Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » EXCLUSIVO

Novo reforço do Corinthians, Andressinha fala sobre temporada no clube e na Seleção Brasileira

Volante saiu do Portland Thorns, dos Estados Unidos, para assinar com o Timão por uma temporada

Gabriela Santos Publicado em 20/01/2020, às 18h38

Novo reforço do Corinthians, Andressinha fala sobre rendimento no clube e na Seleção Brasileira
Novo reforço do Corinthians, Andressinha fala sobre rendimento no clube e na Seleção Brasileira - Lucas Freire Godoy

O Corinthians fez história com o futebol feminino em 2019 e parece que o Timão pretende manter esse ritmo! O time, que é o atual campeão da Libertadores e do Paluista, anunciou quatro contratações para esta temporada. Entre elas, a volante Andressinha. 

O SportBuzz conversou com exclusividade com a jogadora de 24 anos, uma das principais atletas do país, que deixou o Portland Thoms FC, dos Estados Unidos, para fechar com o Corinthians por uma temporada. A volante chega ao time que mais ganhou títulos em 2019 e pretende repetir a marca vitoriosa com o clube.  

“Minha expectativa é a melhor possível. O Corinthians é tão tradicional no futebol feminino aqui no país. O time fez um excelente ano, muito acima da média, com uma invencibilidade de 45 jogos. Uma marca que é muito difícil de repetir. Mas o que eu espero é que o time consiga chegar novamente nas finais e isso vai depender do nosso empenho. Já que sabemos que ‘nome’ não manda mais no futebol, temos que entrar no campo e fazer a nossa parte”, disse Andressinha.

A volante, destaque na Seleção Brasileira, ainda falou sobre o ano Olímpico e as expectativas para o time comandado pela técnica sueca, Pia Sundhage.

“Agora temos uma nova filosofia com a Pia. O time vem de uma sequência muito boa de vitórias, que a Seleção Brasileira precisava para retomar a confiança até a data das Olimpíadas. Por enquanto não estou pensando muito em seleção. Eu quero fazer um bom trabalho na equipe [Corinthians], para que as coisas aconteçam e então ter a chance de representar o país em uma Olimpíada. Primeiro eu penso aqui, mas desejo que seja um ótimo ano para o Brasil e que brigue por uma medalha de ouro, que é o principal objetivo”, completou.

Gaúcha de Roque Gonzales, Andressinha disputou duas últimas edições de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira (Alemanha-2015 e França-2019). Ela também integrou a equipe que foi quarta colocada nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Uma das principais promessas da atual geração, a jogadora disputou três amistosos sob o comando da técnica Pia Sundhage ano passado. 

A volante defendia o Portland Thorns, clube que anunciou sua saída um dia antes de ser oficializada no Corinthians. Andressinha chegou aos Estados Unidos em 2015 para jogar no Houston Dash, do Texas, e depois defendeu o Portland por duas temporadas. Em 2019, a equipe chegou à semifinal da National Women's Soccer League mas foi eliminada pelo Chicago Red Stars.

Antes da chegada da volante, o Corinthians já havia confirmado as contratações da lateral-direita Poliana e da atacante Pâmela. O alvinegro também fechou com a atacante Gabi Portilho. Na última sexta-feira, o Timão apresentou oficialmente o elenco de 2020.

Confira o elenco completo do Corinthians feminino:

Goleiras: Lelê, Tainá Borges, Paty, Taty Amaro
Laterais: Suellen, Katiuscia, Tamires, Juliete, Paulinha e Poliana (contratada em 2020)
Zagueiras: Pardal, Érika, Mimi, Giovanna Campiolo
Volantes: Diany, Grazi, Ingryd e Andressinha (contratada em 2020)
Meias: Gabi Nunes, Maiara, Vic Albuquerque, Giovanna Crivelari, Gabi Zanotti
Atacantes: Cacau, Adriana, Pâmela (contratada em 2020) e Gabi Portilho (contratada em 2020)

Para conferir a entrevista completa e em vídeo, se inscreva no canal de YouTube do SportBuzz Brasil.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!