Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALMENTE!

Elite da Arábia Saudita ganha prazo para fechar a janela

Após confusão com data de encerramento, a elite da Arábia Saudita ganha prazo para ver sua janela se encerrar; Salah é principal sonho para os últimos dias

Liga Saudita ganha prazo para fechar janela - Getty Images
Liga Saudita ganha prazo para fechar janela - Getty Images

Em meio à uma janela de transferências histórica, o futebol da Arábia Saudita soube recentemente que tem apenas mais alguns dias para reforçar suas equipes antes do encerramento. A liga e a federação do futebol nacional anunciaram que o dia 7 de setembro será o prazo máximo para novas contratações.

"Como comunicado aos clubes da Arábia Saudita na sexta-feira, dia 30 de junho, o registro de transferências de jogadores no verão para a Roshn Saudi League (Saudi Pro League) fecha na quinta-feira, dia 7 de setembro", afirmou as entidades. Isso significa que restam apenas 4 dias para o encerramento.

O tema se transformou em uma confusão porque a FIFA tem marcado para o dia 20 o mesmo encerramento, mas foi esclarecido que esta data é para clubes de divisões inferiores. O assunto foi, inclusive, motivo de crítica de Jurgen Klopp, que afirmou que os clubes não teriam tempo de reagir a perdas nos últimos dias da janela saudita.

Aliás, atualmente, Mohammed Salah é o principal sonho do Al Ittihad, e certamente seria a maior contratação destes últimos dias de janela. Apesar disso, o Liverpool segue irredutível, e segue recusando todas as investidas que os sauditas fizeram recentemente, apesar de o egípcio ter se interessado pela oportunidade.

Neymar foi uma das principais contratações da liga
Neymar foi uma das principais contratações da liga / Créditos: Getty Images

Times da primeira divisão da Arábia Saudita já gastaram cerca de 860 milhões de euros em contratações, estando atrás somente da Premier League, que gastou 2,81 bilhões de euros. Com o dinheiro citado, os sauditas atraíram para sua liga nomes como Neymar, Mané, Firmino, Benzema, Kante, entre outros.