Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "LIBEREM SÃO JANUÁRIO"

Elenco do Vasco adere à campanha pela volta da torcida

Jogadores do Vasco estenderam uma faixa no CT Moacyr Barbosa pedindo a liberação de São Januário, que está há 71 dias sem receber a torcida cruzmaltina

Elenco do Vasco estende faixa no CT Moacyr Barbosa - Roberto Rosendo/CRVG
Elenco do Vasco estende faixa no CT Moacyr Barbosa - Roberto Rosendo/CRVG

O elenco do Vasco aderiu à campanha que visa o retorno da torcida em São Januário. O estádio do Gigante da Colina não recebe os seus torcedores há 71 dias devido à postura do Ministério Público e do judiciário do Rio de Janeiro. A última vez em que os vascaínos estiveram presentes em um embate do Cruzmaltino foi na derrota para o Goiás, no dia 22 junho.

A partida, que era válida pela 11ª rodada do Brasileirão, terminou com episódios de violência e confrontos com as forças policiais. A equipe do Vasco estendeu uma faixa no CT Moacyr Barbosa que dizia: “Liberem São Januário”. Essa faixa é a mesma que exposta por dirigentes e representantes políticos, na quinta-feira, após a reunião que discutiu possíveis medidas para resolver o cenário.

“São quase 100 anos de história, a Barreira tem uma ligação muito forte com o Vasco. Diversas pessoas que moram na Barreira trabalham no Vasco. Então não vejo por que não ter jogo lá, por que essa torcida que, desde o ano passado vem batendo recorde de público, não pode estar no seu estádio, vendo os seus jogadores”, declarou o zagueiro Léo, em entrevista à VascoTV.

Ao longo da temporada, o Vasco trava uma longa batalha para deixar a zona de rebaixamento e se manter na Série A. Atualmente, o Cruzmaltino se posiciona em 18º lugar, com 16 pontos e uma campanha de quatro vitórias, quatro empates e 12 derrotas. O próximo compromisso da equipe será diante Bahia, fora de casa, no domingo, 3, às 18h30 (horário de Brasília).