Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE SITUAÇÃO!

Eduardo Bauermann, do Santos, recebe ameaças de apostadores; confira!

Após não cumprir acordo, Eduardo Bauermann foi duramente cobrado para arcar com o prejuízo e cogitou até ser negociado pelo Santos

Redação Publicado em 09/05/2023, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Bauermann foi afastado pelo Santos em meio às investigações - Reprodução / One Football
Eduardo Bauermann foi afastado pelo Santos em meio às investigações - Reprodução / One Football

Após ter conversas reveladas com apostadores, o zagueiro Eduardo Bauermann foi afastado pelo Santos. Porém, o problema ficou ainda maior. Depois de não cumprir o acordo para forçar cartões amarelos e vermelhos em partidas do Peixe, o defensor foi ameaçado de morte e tentou se justificar diante dos envolvidos no esquema.

"Irmão, esse mlk (sic) precisa morrer. Na moral. Brincando com dinheiro das pessoas", disse um trecho da conversa entre dois apostadores envolvidos no esquema. O diálogo foi divulgado e revelado pelo site "GE". Posteriormente, o principal contato de Eduardo Bauermann enviou o print com a ameaça de morte ao zagueiro. A resposta foi a seguinte:

"Morrer, irmão? Não precisamos disso. Eu estou tentando resolver para te mandar esse valor como te falei", respondeu Bauermann. As cobranças continuaram e ficaram piores. Isso porque o zagueiro não cumpriu o primeiro acordo, que era para tomar cartão amarelo na partida contra o Avaí. Por não ter cumprido, o novo acerto foi pela expulsão no jogo seguinte, diante do Botafogo.

Vale destacar que Eduardo Bauermann já havia recebido R$ 50 mil de forma adiantada. Muito pressionado nas mensagens, ele foi expulso contra o Botafogo, mas apenas depois do apito final, o que causou prejuízo para os apostadores. O valor gira em torno de R$ 800 mil. Mais uma vez, o clima nas mensagens esquentou, e o defensor voltou a ser ameaçado de morte.

Bauermann dando entrevista pelo Santos
Santos se reuniu com Eduardo Bauermann e o afastou (Crédito: Reprodução / One Football)

"Me perdoa, mano. Fiz o que estava combinado porém não sabia da regra, como te disse. Com toda certeza se eu soubesse que não valia pós apito eu tinha feito, sem dúvidas nenhuma. Mas eu não sabia e tive que dar um jeito. Mas como disse, quero resolver isso porque sou pai de família, tenho esposa grávida, dois filhos pequenos... quero resolver isso", escreveu Bauermann.

A cobrança continuou por parte do apostador, que liberou Bauermann para levar o caso à polícia. "Vamos mostrar nossa força", disse ele. O zagueiro respondeu: "Eu tenho esposa grávida, tenho dois filhos pequenos, você falou até em me matar. Eu quero resolver isso e as coisas não chegarem a esse ponto", completou o jogador na troca de mensagens.

Bauermann em ação pelo Santos
Santos decidiu afastar Bauermann do elenco (Crédito: GettyImages)

Segundo os prints divulgados pelo site "GE", Eduardo Bauermann realizou transferências ao apostador para devolver o valor recebido de forma antecipada. O zagueiro alegou que passava por problemas financeiros por conta do nascimento da filha. Além disso, o apostador perguntou se conseguiria negociar com mais atletas do Santos. O defensor disse que sim: "Mais uns 2".

Nas mensagens reveladas, o empresário de Bauermann demonstrou saber do esquema. Porém, em contato ao site "GE", Luiz Taveira afirmou que recomendou o não cumprimento do acordo. Para fechar, o atleta cogitou ser negociado e repassar o valor aos apostadores. Em meio à polêmica, o Santos divulgou nota oficial e afastou o zagueiro do elenco.