Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Edu Dracena lamenta derrota do Palmeiras e adota cautela sobre chegada de reforços: “Tem que ter tranquilidade”

Assessor técnico do Verdão avaliou partida contra o Flamengo, mas destacou confiança na briga pelo título

Redação Publicado em 13/09/2021, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edu Dracena lamenta derrota do Palmeiras e adota cautela sobre chegada de reforços: “Tem que ter tranquilidade” - GettyImages
Edu Dracena lamenta derrota do Palmeiras e adota cautela sobre chegada de reforços: “Tem que ter tranquilidade” - GettyImages

O Palmeirassofreu a derrota por 3 a 1 para o Flamengo neste domingo, 12, em casa, e viu o Atlético-MG abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Atual vice-líder da competição nacional, o Verdão briga com o Galo e o rubro-negro pelo título da temporada.

A derrota no Allianz Parque foi lamentada por Edu Dracena, assessor técnico do Palmeiras. Durante participação no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o ex-jogador afirmou que era esperado uma vitória sobre o Flamengo para abrir vantagem sobre o próprio rubro-negro.

“É claro que ninguém do Palmeiras imaginava uma derrota dentro de casa, mesmo o Flamengo sendo um concorrente direto. Sabemos que a rivalidade se acirrou muito entre as equipes nos últimos anos. A gente imaginava sair com uma vitória até para encostar no líder Atlético-MG e se distanciar do Flamengo”, disse Dracena.

O ex-jogador ainda destacou a força e confiança do Verdão para buscar o título do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, ambos com concorrência com Atlético e Flamengo. Na competição continental, o Palmeiras vai enfrentar o Galo na semifinal.

“Eu continuo acreditando. Temos o segundo turno todo pela frente, ainda temos um jogo a menos do primeiro turno. Cabe a nós trabalhar, centrar novamente, focar nos objetivos que traçamos no início da temporada. Temos dois jogos importantíssimos na Libertadores, onde podemos chegar novamente na final. Não tem nada perdido. Pelo contrário, confiamos bastante nos atletas, na comissão técnica e temos tudo para chegar aos nossos objetivos”, disse.

“Não adianta chegar (no vestiário) e achar que é terra arrasada, fazendo mais confusão e dor de cabeça do que já temos em relação ao resultado. Temos que passar tranquilidade aos jogadores, orientar da melhor forma possível, perguntar o que podemos fazer para que eles possam jogar tranquilos. Temos que seguir em frente. Não adianta ficar lamentando por muito tempo, temos que aprender e corrigir algumas coisas para que elas não nos atrapalhem no futuro”, completou.

Questionado sobre a chegada de reforços, o assessor pregou “pés no chão”. Dracena ainda negou que o Palmeiras tenha interesse em contratar Daniel Alves, que deixou o São Paulo na semana passada.

“A gente não pode agir com o coração, temos que ter calma. Não é porque a gente perdeu que tem que trocar todo mundo. Acho que a gente tem que ter tranquilidade nesse momento, analisar de uma forma bem racional o que temos que melhorar. Infelizmente, com essas duas semanas que tivemos, não conseguimos colocar em prática no jogo”, avaliou.

“No futebol, a gente conversa com tudo e com todos. Mas, hoje, posso garantir que não existe nada com relação ao Daniel. A gente tem uma harmonia muito grande entre o Anderson, o Cícero, o presidente e a diretoria. Em nenhum momento conversamos em relação a trazer o Daniel. Mas, com certeza, o nome dele vai surgir em qualquer time, porque é um grande jogador. A gente conversa sobre todos os jogadores, mas isso não quer dizer que vamos trazer para o Palmeiras”, concluiu.

O Palmeiras é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. O Verdão tem um ponto de vantagem sobre o Flamengo, terceiro colocado, e está a sete do Atlético-MG, líder.