Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Atlético-MG bate o Fortaleza por 2 a 0 e abre boa vantagem na liderança do Brasileirão!

Com essa vitória, Atlético-MG abriu 10 pontos de vantagem para o Fortaleza, terceiro colocado na tabela do Brasileirão

Redação Publicado em 12/09/2021, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Atlético-MG comemorando o gol diante do Fortaleza no Brasileirão - GettyImages
Jogadores do Atlético-MG comemorando o gol diante do Fortaleza no Brasileirão - GettyImages

Buscando mais vantagem na liderança do Brasileirão, o Atlético-MGvisitou o Fortaleza na tarde deste domingo, 12, em jogo válido pela 20ª rodada da competição nacional, no Castelão, já com a promessa de grande jogo, afinal, era o primeiro contra o terceiro colocado.

O Fortaleza chegou para o segundo turno com a expectativa de repetir as boas atuações que teve no primeiro, mas encarou uma sequência sem vencer, sendo três empates e uma derrota, com a última por 4 a 2 contra o Bahia, fora de casa. 

Do outro lado, o Atlético-MG já chegou como líder isolado do Brasileirão, com 39 pontos. O time possui uma invencibilidade de 10 jogos, e não sabe o que é perder fora de casa há seis partidas. 

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Aos quatro minutos, o Fortaleza roubou a bola na saída do Galo e tentou avançar em contra-ataque pelo meio. Crispim tentou o lançamento rasteiro, mas NathanSilva apareceu bem para recuperar.

Na sequência, Arana roubou bola de Pikachu no meio e entregou rapidamente para Nacho. O meia tentou ligar Vargas no lado esquerdo, mas pegou forte demais na bola. 

Com 14 minutos, Lucas Crispim cobrou por baixo e a bola quicou em cima de Everson. O goleiro conseguiu espalmar para o lado e mandou para escanteio a primeira grande chance do jogo.

No lance seguinte, Jair mandou uma linda bola para Vargas, pelo lado direito. O atacante invadiu a área, fez a finta e finalizou de perna esquerda. A bola desviou na zaga e foi na rede pelo lado de fora.

Aos 22 minutos, Arana fez o lançamento para Vargas. O atacante dominou e, com a bola quicando, arriscou de fora da área, por cima do gol do Felipe Alves.

Dois minutos depois, Hulk fez o corta-luz em passe de Arana e a bola chegou para Nacho. O meia deu um tapa na frente para tentar ganhar na velocidade, mas perdeu para a defesa.

Ótima troca de passes do Atlético pela esquerda aos 33 minutos. Allan lançou Hulk por baixo, que chegou cruzando rasteiro para Hulk. A bola foi na medida para o camisa 7, mas ele furou e perdeu uma ótima chance para o Galo.

Com 35, Jair tentou sair jogando, cai no chão, mas Bráulio mandou o jogo seguir. Lucas Lima achou Crispim na esquerda, que cruzou de primeira para David. O atacante, na frente da bola, tentou o arremate de letra, mas pegou fraquinho e facilitou a boa defesa de Everson.

Já aos 42, Hulk recebeu de Vargas e partiu em velocidade pelo meio. Ele foi tocado por Tinga, tentou seguir o lance, mas sofreu uma nova falta, desta vez de Éderson. O árbitro pegou a falta, mas no primeiro lance, pra reclamação do time do Galo.

Nos acréscimos, Lucas Lima avançou em velocidade dentro da área e cruzou rasteiro. A bola raspou em Nathan Silva e foi na direção de Everson, que espalmou para o meio da área. Robson chegou em velocidade para o rebate, mas não conseguiu direcionar a bola para o gol.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos três minutos gol do Atlético-MG!

Nacho mandou para Hulk, Hulk deixoy para Vargas, Vargas mandou para Zaracho, e dele foi para o gol. O Galo abriu o placar no Castelão em uma linda jogada coletiva.

Aos sete minutos, um ótimo de cruzamento de Lucas Crispim para Robson, nas costas de Junior Alonso. A bola chegou para o atacante na medida, mas ele se atrapalhou e a bola acabou pegando na mão antes de ir para fora.

Em seguida, outra ótima e longa troca de passes do Atlético no campo de ataque. Jair achou Hulk no meio e ele tentou a finalização colocada. Felipe Alves, bem posicionado, conseguiu encaixar.

Logo depois, o Atlético conseguiu um bom contra-ataque. Hulk avançou com a bola e tentou esticar para o zagueiro Junior Alonso, que foi com tudo para o ataque. A bola era boa, mas a defesa conseguiu cortar antes de Alonso chegar nela.

Com 19, Hulk conseguiu uma ótima bola para Arana na esquerda, nas costas da defesa do Fortaleza. O lateral chegou cruzando rasteiro para Diego Costa, mas mandou um pouco atrás e o camisa 19 não conseguiu a finalização.

Aos 23, gol do Atlético-MG!

Após cruzamento de Nacho no primeiro pau, Júnior Alonso chegou com tudo para desviar de cabeça. Felipe Alves até tocou na bola, mas não conseguiu tirar do gol. 

Aos 27, depois do gol, Hulk esticou bola para Arana, que chegou batendo forte de primeira dentro da área e obrigou Felipe Alves a espalmar para frente. Na sequência do lance, a bola sobrou para Mariano, que mandou por cima do gol.

Em seguida, Tinga avançou em velocidade pela linha de fundo, cruzou para a área, mas a defesa a afastou. A bola sobrou do outro lado, para Crispim, mas a defesa do Galo levou a melhor novamente.

Com 35, uma boa chegada do Fortaleza pelo lado esquerdo. Romarinho foi à linha de fundo e conseguiu um bom cruzamento, mas Alonso afastou para cima. A bola ficou viva no meio da área, e Bráulio Machado pegou a falta de Wellington Paulista em Everson para parar o jogo.

Já aos 45, Keno recebeu de Nathan na entrada da área e arriscou de perna esquerda, mas mandou para fora.

Fim de jogo!