Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Jogando fora de casa, Flamengo consegue a virada diante do Palmeiras no Brasileirão!

Wesley tinha feito o primeiro do Palmeiras na partida do Brasileirão, mas Michael, duas vezes, e Pedro viraram para o Flamengo

Redação Publicado em 12/09/2021, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro, jogador do Flamengo comemorando o gol diante do Palmeiras pelo Brasileirão - GettyImages
Pedro, jogador do Flamengo comemorando o gol diante do Palmeiras pelo Brasileirão - GettyImages

Pela 20ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Flamengo na tarde deste domingo, 12, no Allianz Parque, com os visitantes tendo que lidar com os diversos desfalques que RenatoGaúcho se deparou durante a semana.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos três minutos, EvertonRibeiroavançou pela direita, cortou para o meio e cruzou. A bola desviou no meio do caminho, e Weverton ficou com ela.

Dois minutos depois, Wesley tabelou com Danilo pela direita, driblou WillianArão na intermediária e finalizou de esquerda. O chute saiu fraco, e DiegoAlves encaixou a bola.

No lance seguinte, a bola foi alçada da direita na área do Palmeiras, e MarcosRocha afastou para cima. Danilo tentou recuar de cabeça para Weverton, e Pedro quase antecipou para finalizar e marcar. Na sequência da jogada, o atacante flamenguista recebeu um novo cruzamento, mas estava impedido.

Com nove minutos, Dudu chegou rápido pela direita e tocou em projeção para Rony na linha de fundo. O atacante cruzou, e Piquerez ficou com a bola na segunda trave. O Palmeiras recomeçou, e Wesley arriscou de direita na beirada da área, mas a bola passou ao lado do gol de Diego Alves.

Aos 14 minutos, gol do Palmeiras!

Na sequência da jogada, Weverton saiu jogando rápido com Dudu, que já abriu com Wesley na direita. O atacante passou por Isla e Arrascaeta na beirada da área, puxou para o meio e bateu colocado no cantinho do gol. 

Mas mal deu tempo de comemorar, dois minutos depois, gol do Flamengo!

Arrascaeta tocou para Pedro no campo de ataque, e o camisa 21 abriu com Everton Ribeiro na direita. O meia cruziu perfeitamente na cabeça de Michael, que apareceu na segunda trave para cabecar no contrapé de Weverton e empatar o jogo.

Aos 21 minutos, Everton Ribeiro recebeu em projeção na área, em contra-ataque do Flamengo, tentou o toque de calcanhar para Pedro, mas a zaga do Palmeiras ficou com a bola.

Três minutos depois, Wesley tentou a jogada individual em cima de Ramon na direita e foi travado no carrinho. Na sequência, Marcos Rocha cruzou forte demais e mandou pela linha de fundo.

Com 29, o Palmeiras trabalhou bem a bola na entrada da área do Flamengo, Danilo abriu com Piquerez, e o lateral ajeitou para a chegada de Zé Rafael. O volante bateu de primeira, mas mandou por cima do gol.

Na sequência, Vitinho errou o passe no campo de defesa, e Rony recebeu em profundidade na linha de fundo. Bruno Viana chegou limpo para ganhar no corpo e sair jogando.

Veiga fez o pivô para Marcos Rocha na entrada da área, e o lateral conseguiu ajeitar de cabeça para Dudu. O atacante, porém, estava impedido.

Já com 40, Vitinho dominou na entrada da área, pela direita, e bateu colocado no canto direito de Weverton. O chute saiu fraco, mas passou perto da trave do Palmeiras.

Em seguida, Weverton fez um belo lançamento para Rony no campo de ataque. O atacante dominou e ajeitou na entrada da área, mas Arão voltou para tirar o perigo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Scarpa recebeu de Rony na direita e inverteu bem para Piquerez, chegando na área pela esquerda. O lateral bateu de primeira, e Diego Alves fez a defesa.

Na sequência do lance, Wesley tabelou com Dudu na direita, puxou para o meio, passou por dois e foi derrubado por Vitinho. 

Com cinco minutos, Dudu abriu o jogo com Danilo na direita, e o volante conseguiu cortar Ramon, puxar para o meio e bater colocado, mas o chute saiu pela linha de fundo.

Aos 11 minutos, gol do Flamengo!

Pedro recebeu o cruzmento na marca do pênalti e subiu mais que todo mundo para acertar um lindo cabeceio no canto de Weverton. Sem chances para o goleiro palmeirense. 

Após o gol, Michael puxou o contra-ataque pela esquerda, gingou em cima dos dois zagueiros palmeirenses, mas finalizou fraco para defesa de Weverton.

Com 22, Patrick de Paula chutou forte de esquerda, e a bola explodiu na barreira. Andreas Pereira ficou no chão após levar a bolada.

Em seguida, Breno Lopes recebeu o passe entre a zaga do Flamengo, virou e bateu rápido. O atacante teve o chute travado, e Diego Alves ficou com a bola.

Aos 31, Zé Rafael deu o chapéu em Rodinei e abriu com Scarpa após o escanteio. O meia bateu cruzado, e Bruno Viana conseguiu afastar.

Quatro minutos depois, gol do Flamengo!

Vitinho recebeu no meio-campo e puxou o contra-ataque com Michael na direita. O camisa 19 saiu no mano a mano com Marcos Rocha, cortou o lateral palmeirense e saiu cara a cara com Weverton para encher o pé e fazer o terceiro do Flamengo.

Já com 40, Willian recebeu em profundidade na área, pela direita, e cruzou para trás, mas Matheuzinho conseguiu antecipar para fazer o corte.

Fim de jogo!