Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DERBY!

Ederson falha duas vezes, Martial marca e Manchester United vence o Manchester City com grande atuação defensiva

Com a vitória, o United fez um double e não perdeu para o seu maior rival na Premier League nesta temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 08/03/2020, às 14h19 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martial comemorando o gol ao lado de seus companheiros - GettyImages
Martial comemorando o gol ao lado de seus companheiros - GettyImages

Na tarde deste domingo, 8, Manchester United e Manchester City fizeram um derby movimentado. As equipes tiveram posturas diferentes durante a partida, mas a estrela de Martial brilhou e os Red Devils levaram a melhor para conquistar um double em cima de seu maior rival.

O Manchester United foi a campo com que tinha de melhor: De Gea, Lindelof e Maguire; Wan-Bissaka, Matic, Fred, Bruno Fernades e Williams; James e Martial. O treinador Ole Gunnar Solskjaer, explorou bastante os contra-ataques e aproveitou para pressionar a saída de bola dos rivais

Pelo lado do Manchester City, Pep Guardiola manteve a ideia de ficar com a posse e manter o domínio do confronto. Sua equipe acabou sofrendo no setor de meio-campo onde encontrou uma marcação forte que evitava a criação de lances perigosos.

A escalação inicial dos citizens: Ederson, João Cancelo, Fernandinho, Otamendi e Zinchenko; Rodri, Bernardo Silva e Gundogan; Foden, Sterling e Aguero. 

Quem chegou pela primeira vez com perigo foi o Manchester City, logo aos 10 minutos de partida. Sterling recebeu um lindo lançamento lançamento ficou na cara do gol, mas antes que ele dominasse a bola, De Gea apareceu para bloquear o ataque.

Os citizens possuiam mais a bola, mas quem levava mais peigo era o Manchester United. Os Red Devils aproveitavam os espaços no campo ofensivo para fazer contra-ataques perigosos e foi em um desses que surgiu uma falta despretensiosa para a equipe da casa.

Bruno Fernandes foi para a cobrança e acabou sendo rápido para fazer um lançamento para Martial. O francês ficou cara a cara com Ederson e chutou de primeira para fazer 1 a 0. No lance, o goleiro brasileiro foi pego de surpresa e acabou falhando no fraco chute do atacante adversário.

Na segunda etapa, o cenário continuou o mesmo. O City manteve a posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades reais de gol, já o Manchester United explorava os contra-ataques e chegava com perigo.

Logo aos três minutos, Aguero foi lançado, em velocidade, ganhou dos zagueiros e marcou o que seria o gol de empate. Porém, o VAR apareceu, analisou um impedimento milimétrico e anulou o lance do argentino.

Na sequência o City chegou duas com Phil Foden, o meia arriscou dois belos chutes de fora da área. O primeiro obrigou De Gea a se esticar todo e na segunda vez acabou isolando a bola para as arquibancadas.

O jogo começou a mudar de rumo depois das entradas de Gabriel Jesus e Mahrez. Ambos colocaram o Manchester City no campo de ataque e  trouxeram grande perigo para a defesa adversária com algumas jogadas individuais, além de chutes de fora da área.

Com os rivais mais expostos, o Manchester United aproveitou para sair no contra-ataque e James fez uma linda jogada individual, entrou na área e arriscou um chute perigoso. Ederson estava ligada e espalmou para esconteio. Em seguida, Maguire aproveitou a bola parada para cabecear, mas ela passou no canto direito da meta.

O City voltou a assustar com Gabriel Jesus, o brasileiro fez uma ótima jogada individual, chamou Lindelof para dançar e disparou para o gol. A bola tinha as redes como destino certo, mas De Gea fez uma belíssima defesa para evitar o empate.

No último lance da partida, Ederson saiu jogando errado e McTominay chutou de primeira para fazer um golaço. O chute saiu perto do meio de campo e com categoria o inglês fez 2 a 0 para o United.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.