Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Com beijo em Maradona e gol decisivo, Tevez garante título argentino para o Boca Juniors

Ídolo do clube xeneize foi decisivo na vitória sobre o Gimnasia y Esgrima

Lucas Miluzzi Publicado em 08/03/2020, às 09h23 - Atualizado às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlitos Tevez comemorando gol - GettyImages
Carlitos Tevez comemorando gol - GettyImages

Na noite do último sábado, 7, o Boca Juniors se sagrou campeão argentino depois de muita emoção em La Bambonera. Os xeneizes venceram o Gimnasia y Esgrima por 1 a 0 com gol de Carlitos Tevez no final da segunda etapa, antes da confirmação do título o craque acabou dando um selinho em Maradona, técnico da equipe rival.

Toda essa alegria demonstrada tanto pelo atacante quanto pela torcida e Maradona se deve pelo time ter conseguido superar o River Plate na última rodada da Superliga Argentina. O Boca precisava de uma combinação de resultado para se sagrar campeão e isso acabou acontecendo.

Antes do jogo começar, o River era o virtual campeão, a equipe estava com 46 pontos e a distancia de um ponto para o seu rival. O clube dependia apenas de suas próprias forças para superar o Boca e conquistar a competição nacional.

Ver essa foto no Instagram

‪🎥 #Boca no duerme. ¡Así se gritó el gol del campeonato!‬ ‪#BocaEstáFeliz 😃 ‬

Uma publicação compartilhada por Boca Juniors (@bocajrsoficial) em

No entanto, acabou empatando por 1 a 1 com o Atlético Tucuman, fora de casa, e deixou o título escapar depois de Tevez acertar um lindo chute da entrada da área, fazer 1 a 0 sobre o Gimnasia, em La Bambonera, e grantir mais uma taça para o Boca Juniors.

A equipe volta a campo nesta terça-feira, 10, quando enfrenta o Independiente Medellín, em La Bambonera, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.