Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Ederson é cortado da Seleção Brasileira, e Diniz convoca substituto; confira

A CBF confirmou o corte de Ederson, goleiro do Manchester City, da Seleção Brasileira, e Fernando Diniz convocou Bento, do Athletico-PR, como substituto

Redação Publicado em 13/11/2023, às 16h00 - Atualizado às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ederson é cortado da Seleção Brasileira e Diniz convoca substituto; confira - Getty Images
Ederson é cortado da Seleção Brasileira e Diniz convoca substituto; confira - Getty Images

Nesta segunda-feira, 13, a CBF anunciou o corte do goleiro Ederson, que estava convocado para enfrentar Colômbia e Argentina. Durante o empate entre Chelsea e Manchester City, pela Premier League, o brasileiro sofreu um trauma no pé esquerdo e não tem condições de se apresentar à Seleção Brasileira. Sendo assim, Fernando Diniz convocou Bento, do Athletico-PR, como suplente.

Ederson é considerado como um dos pilares da Seleção Brasileira de Diniz. Presente em todas as convocações, o goleiro do Manchester City foi titular nos quatro compromissos oficiais com o treinador interino. Além de estar entre os melhores do mundo na posição, o jogador é muito elogiado pelo técnico por sua capacidade de jogar com os pés.

Na ausência de Ederson, surge uma dúvida na titularidade da Seleção Brasileira. A princípio, a tendência é que Alisson, do Liverpool, titular nas últimas duas Copas do Mundo, seja a primeira opção. Porém, Diniz também pode escolher entre Lucas Perri e Bento, dupla que atua no futebol brasileiro.

Essa vai ser a primeira experiência de Bento com a Seleção Brasileira principal. O goleiro havia sido chamado por Fernando Diniz em sua primeira lista, para os confrontos contra Bolívia e Peru, mas teve que ser cortado por problemas físicos. Na ocasião, Lucas Perri foi chamado como suplente e, hoje, ambos estão na mesma lista.

Bento terá primeira oportunidade na Seleção Brasileira (Crédito: Getty Images)
Bento terá primeira oportunidade na Seleção Brasileira (Crédito: Getty Images)

Após o resultado frustrante contra o Uruguai, uma derrota nas Eliminatórias após mais de oito anos de invencibilidade, a Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), em duelo com a Colômbia. Na sequência, na próxima terça-feira, 21, a equipe de Diniz tem desafio contra a líder da competição qualificatória, a Argentina.