Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Dunga ignora Abel na Seleção Brasileira e defende técnicos nacionais

Dunga não cogitou a possibilidade de Abel Ferreira assumir a Seleção Brasileira e quer manter a tradição de treinadores nacionais no comando do Brasil

Redação Publicado em 30/03/2022, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dunga abre o jogo sobre possibilidade de Abel Ferreira assumir a Seleção Brasileira - GettyImages
Dunga abre o jogo sobre possibilidade de Abel Ferreira assumir a Seleção Brasileira - GettyImages

Dunga rejeitou Abel Ferreira ou qualquer estrangeiro na Seleção Brasileira para a próxima Copa do Mundo. O ex-treinador do Brasil e que comandou o país no mundial da África do Sul, em 2010, seguiu a mesma opinião de Cafu e optou por seguir com a tradicionalidade do futebol nacional e manter um técnico brasileiro no comando da equipe pentacampeã. 

Em entrevista durante um evento de lançamento da bola para a Copa do Mundo, Dunga valorizou os treinadores que atuam no Brasil e defendeu que muitos podem assumir a Seleção Brasileira. O ex-jogador e treinador do time canarinha ressaltou as qualidades dos técnicos que estão no território nacional e não se abriu a Abel Ferreira.

CANAL - SPORTBUZZ:

"No Brasil há grandes treinadores preparados para assumir a Seleção. E, se perguntar, todo mundo gostaria de treinar a seleção brasileira. Representar o Brasil, país cinco vezes campeão do mundo, todo mundo gostaria. Sou da mesma opinião do Cafu, temos treinadores competentes, de muita qualidade, que podem treinar bem o Brasil. Nesse momento, o Brasil não necessita de um treinador estrangeiro para comandar a Seleção", afirmou.

"Até porque para trazer alguma coisa sem ter o conhecimento do futebol brasileiro, das dificuldades que tem o Brasil, que tem que adaptar muitas coisas, não é como na Europa, que você programa dois, três, quatro ou cinco anos. Aqui a programação é feita e daqui a pouco tem que mudar. Tem que conhecer os jogadores e a mentalidade dos jogadores, é bem complicado na Seleção", continuou.

Abel Ferreira em ação
Abel Ferreira não deve seguir no Palmeiras depois de 2024 e deixou claro sua vontade em descansar (Crédito: GettyImages)

Dunga não quis nem pensar na possibilidade de Abel Ferreira assumir a Seleção Brasileira. De acordo com ele, o português já sofre no Palmeiras mesmo conquistando todos os campeonatos possíveis e comparou com uma possível pressão no comando do Brasil. Sendo assim, o ex-capitão da equipe canarinha optou por uma solução caseira para a saída de Tite. 

"Ele está conhecendo, mas você vê que ele já está tendo dificuldade fora do campo, mesmo ganhando. Todo mundo quer um treinador estrangeiro na seleção brasileira. Depois que colocar, 50% ou 60% daqueles que queriam vão começar a questionar. Já questionam ele ganhando tudo no Palmeiras, fazendo um trabalho excepcional, e aí tem gente que não é de acordo com a forma de jogar. Mas o futebol não é para ganhar? O cara não está ganhando? Imagine ele na seleção brasileira", finalizou.