Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Cafu surpreende sobre Abel ou Jorge Jesus na Seleção Brasileira

Cafu opiniou sobre a possibilidade da Seleção Brasileira contar com Abel Ferreira ou Jorge Jesus como seus treinadores com a saída de Tite

Redação Publicado em 24/03/2022, às 14h26 - Atualizado em 25/03/2022, às 19h29

Cafu é um dos defensores para que Jorge Jesus e Abel Ferreira não assuma a Seleção Brasileira - GettyImages
Cafu é um dos defensores para que Jorge Jesus e Abel Ferreira não assuma a Seleção Brasileira - GettyImages

Tite vai deixar a Seleção Brasileira no final da Copa do Mundo e nomes como de Jorge Jesus e Abel Ferreira são cotados para assumir a equipe depois do mundial no Qatar. No entanto, para Cafu, o momento não é de apostar em treinador estrangeiros para assumir o comando do Brasil, visto que o país sempre foi campeão com um brasileiro na frente da equipe nacional. 

Em entrevista para o "Lance!", o pentacampeão mundial demonstrou respeito por Abel Ferreira e Jorge Jesus, mas fez questão de dizer que não é o momento para a chegada de qualquer um dos dois. De acordo com Cafu, a Seleção Brasileira deve seguir com a tradição de ter um comandante brasileiro na frente do time canarinho. 

CANAL - SPORTBUZZ

"Eu acho que um técnico português não assumiria (a Seleção Brasileira). Não porque eles não queiram ou não tenham capacidade, mas eu acho que nós temos que deixar com um técnico brasileiro. Nós somos o único país pentacampeão do mundo e com cinco treinadores brasileiros, então nós somos o time a ser vencido", afirmou.

Cafu ainda seguiu comentando sobre Jorge Jesus e Abel Ferreira: "São grandes treinadores, mas acho que eles também precisam fazer história na seleção de seus países. Portugal, por exemplo, ainda não foi campeão mundial. Está aí uma oportunidade tanto para Jorge Jesus quanto para o Abel fazerem história dentro da seleção de Portugal".

Tite em ação
Tite vai deixar o comando da Seleção Brasileira ao final da Copa do Mundo de 2022 (Crédito: GettyImages)

TITE ANUNCIOU A SAÍDA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DEPOIS DA COPA DO MUNDO!

No último mês de fevereiro, Tite surpreendeu a todos e revelou que deixará a Seleção Brasileira ao final da Copa do Mundo. No comando da Canarinho desde junho de 2016, o treinador também contou no "Redação SporTV" o desejo que tem de conquistar o Mundial com o Brasil.

Vou até o fim do Mundial. Não tenho porque mentir aqui. [...] Não quero vencer de qualquer forma. Venci tudo na minha carreira, só me falta o Mundial", contou.

BRASIL GOLEOU O CHILE NAS ELIMINATÓRIAS!

Na noite desta quinta-feira, 24, o Brasil entrou em campo para disputar a 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Já classificado, a equipe canarinha recebeu o Chile, contou com boas atuações de Neymar e Vini Jr e garantiu goleada tranquila por 4 a 0. Com o triunfo, o time de Tite chegou aos 42 pontos e se isolou na liderança.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!