Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOM HERDEIRO?

Dudu aprova Gabriel Verón como "herdeiro" da camisa 7, mas alerta: "Não pode jogar muita responsabilidade"

O atacante foi emprestado para o Al-Duhail, do Catar, e muito se discute sobre quem "herdará" a camisa dele

Marcello Sapio Publicado em 21/07/2020, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Verón é uma das revelações do Palmeiras - Getty Images
Gabriel Verón é uma das revelações do Palmeiras - Getty Images

Após a confirmação da saída de Dudu para o Al-Duhail, do Catar, muito se especula quem será o jogador que substituirá o atacante.

Entre nomes de fora do Palmeiras e os de dentro, a joia da base, Gabriel Verón, promovida no final do ano passado, é dado como o favorito por boa parte da torcida.

Essa vertente, inclusive, é adepta de que o garoto já até "herde" a camisa 7, que fez sucesso com Dudu.

Em uma entrevista com o portal Globoesporte.com, o, agora, ex-atacante do Palmeiras, falou sobre a possibilidade e apoiou a causa, mas advertiu que precisam ter calma com Verón.

"Difícil, hein? Sabe que o Gabriel é um menino jovem, não pode jogar muita responsabilidade para cima do menino agora. Ele tem qualidade, tem tudo para ser um grande jogador do Palmeiras. A gente torce para que ele tenha sucesso, vindo da base como teve o Jesus. Que os outros jogadores possam ajudá-lo, como ajudamos o Gabriel Jesus", disse Dudu.

Ele ainda falou sobre o peso histórico, no Palmeiras, que o número 7 tem e que torce para que seu "sucessor" tenha o mesmo êxito: "A gente deixa para o Palmeiras, para a torcida. Espero que quem possa chegar e ficar com a 7, possa mostrar um bom futebol com a camisa 7, como é a tradição. Outros grandes jogadores passaram e fizeram história no clube. Eu também pude dar continuidade nessa história da camisa 7. A gente deixa isso aí para o Vanderlei (Luxemburgo), para o presidente, para a torcida elegerem quem vai ser o próximo camisa 7. Só posso desejar sorte, que ele possa fazer muito sucesso".

Verón, por sinal, com ou sem a camisa 7, não estará em campo com o Palmeiras, na quarta-feira, 22, no clássico contra o Corinthians por uma lesão.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.