Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÔ, BARROS!

Cinco jogadores que poderiam substituir Dudu no Palmeiras!

Muitos discutem como o alviverde reagirá ao perder seu principal jogador e se algum jogador pode chegar para a difícil missão

Marcello Sapio Publicado em 20/07/2020, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinco jogadores que poderiam substituir Dudu no Palmeiras! - Getty Images
Cinco jogadores que poderiam substituir Dudu no Palmeiras! - Getty Images

Nesta segunda-feira, 20, o Palmeiras anunciou a saída de Dudu para o Al-Duhail, do Catar.

O atacante deixa o alviverde após cinco anos e três títulos conquistados: Uma Copa do brasil e dois Campeonatos Brasileiros.

Nesse tempo, além de maior artilheiro do Allianz Parque, ele fez 305 jogos, com 70 gols e 78 assistências.

Apesar do ótimo fator financeiro, muito se discute um possível substituto para o jogador.

Mesmo o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte descartar, em um primeiro momento, qualquer reforço, alguns nomes começam a ser cogitados.

Assim, o Sportbuzz selecionou alguns nomes de jogadores que poderiam chegar no Palmeiras e substituir, tecnicamente, o camisa 7.

CINCO JOGADORES PARA SUBSTITUIR DUDU NO PALMEIRAS:

SOTELDO - SANTOS

Soteldo está com a situação indefinida no Santos (Crédito: Getty Images)

A lista começa com o atacante venezuelano do Santos, Soteldo. O baixinho foi um dos destaques do último Brasileirão e chegou até a ser sondado por equipes da Europa.

Apesar do Santos pedir bem alto pelo jogador, o time alvinegro está sem pagar os salários do jogador, que pode entrar na Justiça a qualquer momento para pedir a rescisão de contrato.

O Palmeiras poderia fazer um acordo com o Santos, nos moldes que fez com o Fluminense pelo Scarpa, para levar o craque para o alviverde.

C. PAVÓN - LOS ANGELES GALAXY

Pavón em ação pelo time na MLS Is Back (Crédito: Getty Images)

O argentino Cristian Pavón começou a carreira no Talleres, mas conseguiu bastante sucesso no Boca Jrs, por onde fez jogos brilhantes, virando uma grande promessa do futebol argentino.

Após o sucesso, ele tomou um destino "alternativo" a ir para a MLS, por onde é o camisa 10 do Los Angeles Galaxy.

Aos 24 anos, ele já deu algumas declarações de que poderia voltar a jogar na América do Sul. Com dinheiro em caixa, o Palmeiras poderia fazer uma proposta tentadora para o jogador.

CAVANI - SEM CLUBE

Cavani está sem clube desde que saiu do PSG (Crédito: Getty Images)

Dessa lista, o único que está sem clube, com isso, o Palmeiras não precisaria arcar com nenhum dinheiro para tirá-lo de algum time.

Cavani recusou uma renovação com o PSG até o final da temporada europeia e está totalmente livre no mercado.

Em entrevistas, a intenção do jogador é permanecer na Europa, no qual recebeu propostas de Roma e Atlético de Madri, além de uma sondagem do Benfica, visando a Copa de 2022.

Porém, se oferecerem um salário igual ao de Dudu, fora as condições do Palmeiras, pode ser com que Cavani opte por voltar à América do Sul.

TAISON - SHAKHTAR DONETSK

Taison é ídolo na Ucrânia (Crédito: Getty Images)

O jogador de 32 anos está desde 2013 no Shakhtar, no qual tem o status de ídolo, fazendo mais de 265 jogos.

Apesar de todo esse tempo, o atacante, que tem passagens pela Seleção Brasileira (e disputou a Copa do Mundo de 2018), sofreu atos racistas da própria torcida e declarou que gostaria de deixar a Ucrânia.

O Palmeiras, que tem uma boa relação com o clube, poderia oferecer uma boa quantia para o Shakhtar e um salário igual ao de Dudu.

GIULIANO - AL NASSR

Giuliano jogou bem em sua passagem pela Rússia (Crédito: Getty Images)

Outro jogador que tem uma carreira consolidada no exterior é Giuliano. O jogador, que também teve passagens pela Seleção Brasileira, atualmente está no mundo árabe, pelo Al-Nassr.

Ele começou a carreira no Paraná, mas desencantou no Internacional. Logo depois, passou por times como Zenit, Fenerbahçe, Dnipro e Grêmio.

Hoje, na Arábia, com 30 anos, ele pode voltar para o Brasil, caso receba uma proposta atrativa, nos moldes em que Dudu recebia.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.