Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INCANSÁVEL

Du Queiroz deve bater marca de jogos em sequência nesta quarta, 17

Du Queiroz, do Corinthians, deve chegar ao número inédito de 13 jogos seguidos na temporada; volante é o segundo jogador do elenco que mais atuou no ano

Redação Publicado em 16/08/2022, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Du Queiroz deve ser titular novamente pelo Corinthians - Getty Images
Du Queiroz deve ser titular novamente pelo Corinthians - Getty Images

Crucial na temporada do Corinthians, principalmente após a chegada de Vítor Pereira, Du Queiroz deve bater seu recorde de sequência de jogos no ano nesta quarta-feira, 17, contra o Atlético-GO. Atualmente, sua maior, e atual sequência é de 12 jogos seguidos, mas apesar de a última ter terminado em lesão, desta vez a média de minutos por jogo é menor.

O jogador chegou a marca que detém atualmente em três oportunidades, e em todas, o treinador português do Corinthians já estava no cargo. Diversas vezes elogiado por Vítor, Du se tornou peça fundamental nas principais decisões da temporada após grande evolução nas mãos do novo professor europeu. Apesar disso, acabou fora de dois jogos por lesão após a última grande sequência.

Depois de mais 12 jogos seguidos disputados, o atleta sentiu uma lesão no jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, e precisou ficar fora de dois jogos, entre eles o confronto de ida contra o Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores. De volta no segundo jogo, desde então atuou em todos os compromissos do clube desde então.

Dos 51 jogos do Corinthians na temporada, o camisa 37 não disputou apenas quatro, sendo o jogador de linha que esteve mais presente durante todo o ano, mas VP tem pegado mais leve atualmente. De todas, a sequência atual é a que ele teve menos minutos em campo, 833. No elenco inteiro, o volante perde somente para Cássio em partidas disputadas. 

Du Queiroz está em uma sequência de 12 jogos em campo
Du Queiroz está em uma sequência de 12 jogos em campo/ Créditos: Getty Images

Com a alta chance de Du Queiroz chegar no 13º jogo seguido, o Corinthians irá enfrentar o Atlético-GO tentando reverter o resultado adverso do primeiro jogo da Copa do Brasil. Após o 2 a 0 fora de casa, a equipe terá de repetir a diferença de dois gols para levar para os pênaltis. Se vencer por três gols de diferença, o Timão avança direto para as semifinais da competição.