Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROMOVIDO

Rafael Ramos se machuca e Corinthians chama jovem da base

Rafael Ramos se lesionou no último jogo contra o Palmeiras e Léo Maná deve ser opção enquanto o português ficar fora de ação; jovem tem apenas 18 anos

Redação Publicado em 15/08/2022, às 20h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Ramos se lesionou no último jogo, contra o Palmeiras - Getty Images
Rafael Ramos se lesionou no último jogo, contra o Palmeiras - Getty Images

Após o português Rafael Ramos se lesionar no Derby, o Corinthians recorreu às categorias de base e promoveu o lateral-direito Léo Maná para ser reserva de Fagner enquanto o companheiro se recupera. O clube não divulgou o que o jogador sentiu nem a gravidade da lesão, mas o chamado para o jovem mostra que pelo menos para o próximo jogo, ele deve estar fora.

Léo Maná, que atualmente tem 18 anos, é titular absoluto da equipe sub 20, comandada pelo ídolo corintiano, Danilo. Não é a primeira vez que o atleta passará um tempo com a equipe de Vítor Pereira, porém esta ainda não deve ser uma promoção definitiva, esperando dar mais tempo de jogo para um jogador que seria terceiro reserva no time profissional.

Maná se preparava para a decisão que a principal categoria da base do Timão enfrentou e ganhou, pelas quartas de final do Brasileirão sub-20, contra o América-MG. Apesar disso, com o chamado, o jogador ficou de fora do confronto e já completou o treino da equipe profissional nesta segunda-feira, 15.

Antes do confronto contra o Palmeiras, a assessoria do Corinthians divulgou a lista de machucados e seus respectivos problemas. No sábado, 13, os jogadores que ficaram fora, por diferentes motivos físicos foram Bruno Melo, Maycon, Cantillo, Matheus Donelli, Raul Gustavo e Paulinho. A expectativa é que pelo menos o zagueiro Raul fique à disposição já no próximo jogo.

Corinthians perdeu o último jogo no sábado, 13
Corinthians perdeu o último jogo no sábado, 13/ C'reditos: Getty Images

Agora com Léo Maná, o Corinthians concentra suas forças para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil. No jogo de ida das quartas de final da competição, o Timão perdeu por 2 a 0 e agora terá que ganhar de dois gols de diferença para levar para as penalidades em casa. Se ganhar por três gols, se classifica direto para as semifinais do campeonato.