Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMPLICADO!

Corinthians toma decisão sobre substituto de Willian

O Corinthians foi surpreendido com a rescisão contratual de Willian na última semana e está no mercado da bola em busca de um substituto; confira detalhes!

Redação Publicado em 15/08/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Corinthians está com dificuldades para encontrar um substituto para Willian; confira detalhes sobre o tema - GettyImages
O Corinthians está com dificuldades para encontrar um substituto para Willian; confira detalhes sobre o tema - GettyImages

O Corinthians tomou uma decisão sobre um possível substituto para Willian. Na última semana, o ex-camisa 10 do Timão anunciou a sua rescisão contratual e deixou o clube com problemas para a sequência da temporada de 2022. A equipe alvinegra se lançou no mercado da bola e buscou opções para que Vítor Pereira não tenha uma grande perda técnica na posição. 

Para a sequência do ano e como substitutos de Willian, o Corinthians tem em seu elenco atletas como Roger Guedes, Adson, Giovane e Gustavo Mosquito. Dos quatro, apenas o primeiro é titular absoluto de Vítor Pereira e o segundo é uma espécie de 12º jogador. O Timão esperava contar com a contratação de mais um ponta de velocidade experiente para a disputa do Brasileirão e também da Copa do Brasil.

Nomes como Paulinho, Michael e Bernard foram procurados e especulados como possíveis reforços, mas o Corinthians não chegou a um acerto. Desta forma, segundo as informações do site "Globo Esporte", o Timão não deve trazer nenhum jogador para substituir Willian nesta janela de transferências. Vale destacar que o tempo para inscrever e negociar com um novo atleta foi um dos motivos que mais prejudicaram a diretoria alvinegra. 

O Corinthians tem até às 19h (horário de Brasília) para anunciar alguma outra contratação. O tempo curto para fechar com um reforço de peso se tornou um empecilho e as peças no mercado, além de escassas, foram consideradas caras. Com isso, o Timão e Vítor Pereira vão ter que se contentar com alguns 'reforços caseiros' para suprir a saída de Willian. 

Confira detalhes em relação a rescisão de Willian com o Corinthians!

Em entrevista ao site “GE”, Willian abriu o coração e explicou os motivos que o fizeram sair do Timão. Bastante acuado com as ameaças recebidas, o meia-atacante deixou claro que ficou assustado com o comportamento dos torcedores no futebol brasileiro e que não conseguiu se adaptar no meio de tanto medo e preocupação por parte dos familiares.

Quando voltei ao Brasil, voltei com muita vontade de jogar pelo Corinthians, sabia da pressão, da cobrança, das críticas que iria receber, mas não vim ao Brasil para ser ameaçado, para ter minha família ameaçada a cada jogo que perdia ou se eu não fizesse um bom jogo. Esse é o principal motivo”, iniciou Willian durante a entrevista. 

Willian deixou o Corinthians e o Timão foi ao mercado em busca de opções para a temporada de 2022
Willian deixou o Corinthians e o Timão foi ao mercado em busca de opções para a temporada de 2022 (Crédito: GettyImages) 
Sei que não são todos os torcedores, sei que é a minoria, mas ela acaba causando um impacto muito grande e um dano mental, principalmente nas minhas filhas. Emocionalmente isso afeta bastante. Os motivos da minha saída são as ameaças que sofri, principalmente minha família. As ameaças nunca pararam”, completou.