Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Dorival Jr desabafa e dispara sobre derrota do São Paulo: "Faltou..."

Apesar do revés na Sul-Americana, Dorival Jr se mostrou confiante na virada do São Paulo e falou sobre as chegadas de James e Lucas

Guilherme Assumpção Publicado em 04/08/2023, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Jr lamentou a atuação ruim do São Paulo - Reprodução / One Football
Dorival Jr lamentou a atuação ruim do São Paulo - Reprodução / One Football

Na noite desta quinta-feira, 03, o São Paulo entrou em campo e enfrentou o San Lorenzo no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Ainda sem James Rodríguez e Lucas, a equipe não conseguiu render bem. Com os principais jogadores em atuações apagadas, o Tricolor foi derrotado pelo placar de 1 a 0 e saiu em desvantagem no confronto.

Logo após a partida, o técnico Dorival Jr avaliou a atuação do Tricolor e reconheceu que o time ficou abaixo do esperado. No entanto, o comandante não quis criar clima ruim e se mostrou bem confiante para o jogo da volta. Nela, o atacante Lucas já deve estar à disposição, visto que o treinador confessou que deve escalar o jogador neste domingo, 06.

"Acho que foi um jogo disputado como a gente esperava, o desenho da partida seria esse. Um jogo em que tecnicamente não tivemos uma grande noite. Tivemos a posse de bola, mas faltou as infiltrações. Era mais que necessário para um jogo truncado como foi. Tivemos poucas jogadas que tentamos o um para um. Isso prejudicou aquela impressão de uma falsa posse", avaliou Dorival Jr.

"Acho que não tem motivo nenhum para ter descontrole, tiveram essas derrotas, mas estamos equilibrados e conscientes. As derrotas são em jogos de 180 minutos. A vantagem de um gol é boa, mas nada estará decidido até o momento final. Temos que confiar nas nossas condições, o potencial da nossa equipe e o que vínhamos jogando, ninguém esquece", continuou o técnico.

Jogadores do San Lorenzo comemorando gol no São Paulo
Dorival Jr lamentou a atuação ruim do São Paulo (Crédito: GettyImages)

"Um jogador como James é para qualificar ainda mais nosso elenco, assim como o Lucas. São jogadores com qualidade, capacidade e técnica realmente apurada. De repente poderão completar tudo isso que estamos mostrando ao longo desses 100 dias que estamos à frente do São Paulo. Estou feliz com o que tenho visto. Uma equipe valente, guerreira e não está nada perdido, não", finalizou Dorival.