Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Dorival comenta saída de Calleri, suspensão de Luciano e elogia adversário

Técnico do São Paulo, Dorival destacou desempenho da equipe e viu time merecedor de um “resultado melhor”; treinador elogiou Renato Augusto e torcida do Corinthians

Gabriela Santos Publicado em 26/07/2023, às 05h29 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival comenta saída de Calleri, suspensão de Luciano e elogia adversário - GettyImages
Dorival comenta saída de Calleri, suspensão de Luciano e elogia adversário - GettyImages

O técnico Dorival Júnior avaliou o desempenho do São Paulo na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, fora de casa, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após a partida desta terça-feira, 25, o treinador lamentou a falta de efetividade do Tricolor, apesar de elogiar o jogo da equipe.

“Acho que a definição da partida foi essa, nós tivemos a posse, equilíbrio, organização, uma equipe que sabia o que queria em campo, mas infelizmente faltou a definição, o último passe”, disse Dorival Jr. 

Talvez merecêssemos um resultado melhor. Buscamos, tentamos, mas não fomos efetivos no momento que mais precisávamos”, completou.

A vitória do Corinthians foi confirmada com dois gols de Renato Augusto. O treinador tricolor elogiou o meio-campista rival pelo poder de decisão em campo. Dorival ainda citou o apoio da torcida alvinegra dentro da Neo Química Arena, e pediu o mesmo cenário no Morumbi.

“São poucas as equipes que têm jogadores como esse no futebol. Ele fez a diferença na partida. Corinthians teve duas oportunidades e no pé de um craque”, disse.

“O que vimos hoje da torcida do Corinthians, que temos que reconhecer, enaltecer, e nosso torcedor sabe fazer isso e tenho certeza de que isso vai acontecer. Teremos o torcedor ao nosso lado, assim como a Fiel fez. A torcida do São Paulo tem feito a diferença, tem sido importante para nós, e no jogo do Morumbi será o diferencial em busca dessa recuperação”, completou.

Luciano comemora gol pelo São Paulo
Luciano comemora gol pelo São Paulo (Crédito: GettyImages) 

A volta está marcada para o dia 16 de agosto, no Morumbi, e o São Paulo precisa de um triunfo por dois gols de diferença para ficar com a vaga; vitória por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar no clássico paulista vai pegar na final o vencedor do confronto entre Grêmio e Flamengo. Gaúchos e cariocas se enfrentam pela ida nesta quarta-feira, 26.

Na noite da última terça-feira, 25, Corinthians x São Paulo agitou o meio de semana dos amantes do futebol. No jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, os rivais esquentaram o clima dentro de campo. O resultado foi favorável ao Timão (2 a 1), mas o clássico movimentou as redes sociais e enlouqueceu não só os torcedores dos times, mas também quem ama o esporte.

Após a vitória do Corinthians no Majestoso, Cássio reprovou a postura de Luciano. “Eu não me meto nesse tipo de coisa. Sei onde eu estou jogando, tento ter respeito por todas as instituições que jogam. Às vezes erramos, mas até pelos companheiros dos meus outros times, tento ter respeito”, destacou o jogador.

Saída de Calleri

O centroavante precisou deixar o campo aos 25 minutos do primeiro tempo. O jogador do Tricolor sentiu dores no músculo posterior da coxa, foi substituído e consolado pelos companheiros no banco de reservas da Neo Química Arena. Calleri chegou a ser atendido no campo e tentou voltar para o jogo, mas pediu a substituição na sequência. Juan entrou no lugar do camisa 9.

“Acredito que ele tenha sentido algo. Para que não agravasse, pediu alteração”, disse Dorival.

Outras respostas

Suspensão de Luciano e cartão amarelo: “Luciano é jogador que faz diferença no nosso time. Perda considerável, mas vamos estar preparados. Foi justo o cartão, mas não só ele deveria ter tomado”.

Confusão após gol: “Esse é o grande problema que tem acontecido com o São Paulo: dois pesos, duas medidas em todas as partidas. Muito difícil a todo momento entender esse tipo de situação. Depois houve abordagem, troca de empurrões e tudo mais. Único cartão naquela confusão... É estranho demais”.

“Foi uma ótima arbitragem. Não tenho que falar nada, só naquele momento [com Luciano]. Wilton conduziu a partida muito bem, todo o time de arbitragem”.