Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » NOSTALGIA!

Domingos, do Santos, relembra briga épica com Diego Souza na semifinal do Paulistão 2009

Zagueiro entrou em campo e foi expulso após uma confusão com o meio-campista do Verdão

Pedro Ungheria Publicado em 26/06/2020, às 08h45

Domingos abriu o jogo sobre uma das maiores polêmicas de sua carreira
Domingos abriu o jogo sobre uma das maiores polêmicas de sua carreira - Instagram

A rivalidade entre Palmeiras e Santos nas decisões das competições locais é algo mais antigo do que podemos imaginar! Algumas pessoas pensam que tudo começou com Fernando Prass e Ricardo Oliveira, mas, esta confusão já se dava muito antes desta recente Copa do Brasil de 2015, onde o Verdão saiu campeão.

Em 2009, os clubes se encontraram nas semifinais do Campeonato Paulista. Com um time estruturado, o Palmeiras recebeu o Santos em casa para reverter um resultado negativo da partida de ida na Vila Belmiro. Com a alcunha de campeão do ano anterior, o clube do Palestra Itália até tentou esboçar alguma reação, mas, acabou sendo eliminado.

Um dos episódios mais marcantes deste ano foi a épica briga entre Diego Souza e Domingos. No final da partida, quando entrou no lugar de Neymar, o zagueiro se envolveu em uma grande confusão, o que acabou gerando sua expulsão e do destaque do Palmeiras na partida.

Em uma entrevista para o Podcast do Globo Esporte, o profissional relembrou a situação e deu detalhes sobre o que teria acontecido naquele dia.

“O Diego Souza estava jogando muito nesse jogo, estava fazendo a diferença. O Mancini falou: "Domingos, o único cara para marcar o Diego Souza é você. Mas você não vai entrar de zagueiro. Você vai marcar o Diego Souza". Aí falei para ele: "Mancini, e se o Diego Souza for lá no Marcos (goleiro)?". Ele falou para eu ir junto. "E se o Diego for lá na lateral direita?". Ele disse: "Esquece. O campo é todo seu. Onde ele estiver você tem que estar junto”, disse o zagueiro, em um podcast do Globo Esporte.

Ainda na conversa com os jornalistas da Globo, o profissional contou ter falado algumas verdades para o meio-campista, que ficou bem incomodado.

“Quando eu entrei, falei pro Diego: "Agora acabou, né? Você já chutou bola na trave, já fez isso e aquilo, mas agora sou eu que estou te marcando. Aqui o negócio é diferente”, enfatizou.

Logo o bate boca começou e os dois acabaram indo mais cedo para o vestiário. A cena que marcou aquela partida foi a rasteira que Domingos tomou de Diego Souza. Diante da situação, o ex-Santos ainda concluiu que viu sua expulsão como algo totalmente injusto por parte do arbitro.

“Se analisar o que aconteceu, não era para eu ter sido expulso ali. Nos encaramos, teve palavrão, um xingou o outro, tudo bem. Mas o juiz na época ele errou muito. Por que ele não deu amarelo para os dois? Porque o Diego já tinha amarelo. Seria vermelho para ele e amarelo para mim. E o juiz ia ter peito para assumir isso? (...) O juiz foi cagão”, finalizou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!