Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Discussão e protesto: Flamengo retorna da Recopa sob pressão

O elenco do Flamengo voltou da Recopa Sul-Americana na manhã desta quarta-feira, 22, e alguns torcedores estiveram presentes no aeroporto do Galeão para prostestar

Redação Publicado em 22/02/2023, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Flamengo não atrevessa uma grande fase na temporada de 2023; veja detalhes - GettyImages
O Flamengo não atrevessa uma grande fase na temporada de 2023; veja detalhes - GettyImages

Com direito a discussão entre torcedores e protesto, o Flamengo voltou da Recopa Sul-Americana sob pressão. No desembarque do elenco no aeroporto do Galeão, alguns integrantes da torcida estiveram presentes para criticar os jogadores pelos recentes resultados. Após a perder  Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes, a derrota para o Independiente del Valle causou ainda mais preocupação nos flamenguistas. 

Na chegada do Flamengo ao Rio de Janeiro, de acordo com o site "Globo Esporte", alguns torcedores se excederam nas críticas aos jogadores e até chegaram a causar discussões entre o próprio grupo. Ninguém chegou a encostar no elenco rubro-negro, porém os principais jogadores escutaram de perto o que tem incomodado os flamenguistas. Além das reclamações, o único atleta do time carioca que parou para atender a imprensa foi Éverton Ribeiro. 

O meio-campista do Flamengo reconheceu que o rendimento da equipe não é dos melhores e que ninguém está satisfeito com os resultados mais recentes do time comandado por Vítor Pereira. Éverton Ribeiro também comentou sobre a derrota para o Independiente del Valle e ressaltou que os rivais estiveram melhores dentro da partida de ida da final da Recopa Sul-Americana. 

"Ninguém está satisfeito. A gente sabe que pode muito mais. O campo ontem ajudou muito. No primeiro, a gente conseguiu trabalhar a bola, criar chances. No segundo, muito abaixo. A equipe deles cresceu, conseguiu jogar perto do nosso gol. A gente conseguiu ficar vivo, para disputar em casa, poderia ser pior. Mas a gente tem que ver o que está acontecendo. Temos condições, mas sabemos que temos que fazer melhor", afirmou. 

Gabigol
Gabigol em ação durante a partida entre Flamengo e Independiente del Valle (Crédito: GettyImages)

Sob muita pressão, o Flamengo vai tentar responder de maneira positiva no próximo sábado, 25, quando irá medir forças com o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Depois disso, a equipe vai ter a chance de dar a volta por cima na temporada de 2023 e conquistar o título da Recopa Sul-Americana. O confronto de volta acontecerá na terça-feira, 28, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e os rubro-negros precisarão vencer por dois gols de diferença.