Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOLEADA!

Com primeiro tempo avassalador e show de Nenê, Fluminense goleia Botafogo pela Taça Guanabara

Equipe Tricolor dominou o confronto e garantiu sua vitória na partida

Lucas Miluzzi Publicado em 09/02/2020, às 17h05 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nenê marcou dois gols na partida - GettyImages
Nenê marcou dois gols na partida - GettyImages

O Fluminense dominou o confronto contra o Botafogo na tarde deste domingo, 9. Diante de sua torcida, a equipe Tricolor fez ótima partida e contou com uma atuação inspirada de Nenê para vencer o seu segundo clássico na Taça Guanabara.

Odair Hellmann foi a campo com: Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique, Yuri Lima e Nenê; Wellington Silva, Evanílson e Marcos Paulo.

Pelo lado do Botafogo, Alberto Valentim também utilizou força máxima para o clássico e entrou com: Gatito Fernandez; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Danilo Barcellos; Caio Alexandre, Cicero e Bruno Nazário; Warley, Luis Henrique e Pedro Raul.

A primeira etapa do Fluminense foi praticamente perfeita e a equipe carioca tomou conta da posse de bola, além das chances de gol. Logo aos nove minutos, Nenê marcou um lindo gol, o meia recebeu o cruzamento perfeito de Gilberto e com muita categoria bateu para fazer 1 a 0 no confronto.

Na sequência, o meia recebeu um bom passe de Wellington Silva, dominou a bola e ajeitou para a perna esquerda. De fora da área ele arriscou um belo chute e marcou um golaço no cantinho esquerdo de Gatito.

No final do primeiro tempo, Marcos Paulo e Egídio fizeram excelente jogada e tabelaram até linha de fundo. O lateral esquerdo cruzou para trás e encontrou Wellington Silva.  O atacante bateu de primeira e fez 3 a 0 ainda nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, o Fluminense não sofreu com o Botafogo e apenas administrou o placar. A equipe da casa ainda teve oportunidades de fazer mais alguns gols, porém Gatito salvou o Botafogo do pior em vários lances perigosos.

Durante a partida Odair Hellmann promoveu a estreia de Wellington Silva, que fez um gol e uma assistência. Além dele, Caio Paulista teve sua primeira oportunidade para atuar com a camisa tricolor.

O Botafogo durante a partida foi amplamente dominado e não conseguiu criar muitas chances de gol. Em alguns momentos chegou a ter apenas 32% de posse de bola e não teve muitas oportunidades de jogadas trabalhadas de maneira coletiva, teve uma postura muito defensiva. 


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.