Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SERÁ?

Dirigente do Independiente, da Argentina, não descarta negociar Lucas Romero com o Cruzeiro

Jorge Burrachaga, diretor de futebol da equipe, sabe do difícil momento econômico vivido pelo clube

Lucas Miluzzi Publicado em 10/06/2020, às 16h58 - Atualizado às 17h39

Dirigente do Independiente, da Argentina, não descarta negociar Lucas Romero com o Cruzeiro
Dirigente do Independiente, da Argentina, não descarta negociar Lucas Romero com o Cruzeiro - GettyImages

A volta de Lucas Romero ao Cruzeiro é um assunto que vem ganhando força nos últimos dias. Principalmente depois da declaração de Jorge Burrachaga, diretor de futebol do Independiente, da Argentina, clube pelo qual o lateral-direito atua. 

A equipe vem passando por uma grande dificuldade financeira, que se agravou depois da paralisação do futebol devido ao novo coronavírus. Com isso, o time argentino não descarta negociar alguns atletas de seu atual elenco para fazer caixa e sanar algumas dívidas. 

Em entrevista ao Globo Esporte, Burrachaga não citou nomes, mas seguiu com a ideia de que algumas negociações devem ser feitas nas próximas semanas:"Não definimos nada sobre nenhum jogador. Tudo depende do interesse que haja sobre algum deles. Não pode se descartar nada neste momento em que vivemos", disse. 

Lucas Romero é muito querido pelo torcedor cruzeirense e se destacou atuando pela lateral-direita, setor mais enfraquecido do elenco, após a rescisão contratual de Edílson. No entanto, seu retorno e a negociação com o Independiente não seria barata para a equipe mineira. 

Quem falou sobre a possibilidade do retorno de Romero a Toca da Raposa foi Ricardo Drubscky. O diretor de futebol deixou claro que existe um grande interesse no futebol do atleta, mas classificou a transferência do jogador como um negócio caro para a atual realidade celeste. 

"O nome que surgiu lá no dia a dia foi o Romero. Não é um sonho que a gente pode vender para o cruzeirense, de bandeja. Os valores são muito grandes. Mas é um nome que surgiu em várias esferas dentro do clube. Dizer que está em negociação seria aumentar muito o que está acontecendo agora", disse em entrevista ao canal Somos Gigantes. 

Drubscky ainda revelou que o atual presidente, Sérgio Santos Rodrigues, quer dar um presente para a torcida. O dirigente elogiou o trabalho da atual gestão e ressaltou as conquistas das últimas semanas, como o pagamento dos salários atrasados de todos os funcionários do clube. 

"O presidente está muito envolvido em fazer algo diferente, com pés no chão. A vinda do presidente já trouxe alegria especial ao cruzeirense. Ele está colocando em dia o pagamento, está organizando processos. Está com compromisso particular de dar algum presente para o torcedor cruzeirense. Vai depender dele conseguir, de colocar o pé no chão. Ser comedido nessa dificuldade. Vamos aguardar, estamos trabalhando forte. Esse foi o jogador que surgiu, que está nos bastidores, mas vamos aguardar", concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!