Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO DEU!

STJD julga recurso do Cruzeiro e decide manter punição por confusões em jogo contra o Palmeiras; saiba mais!

Time mineiro vivia a expectativa de ter a pena reduzida pelo tribunal

Guilherme Assumpção Publicado em 09/06/2020, às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro foi rebaixado diante do Palmeiras - GettyImages
Cruzeiro foi rebaixado diante do Palmeiras - GettyImages

O Cruzeiro vivia a expectativa de ter sua pena reduzida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, 09. O clube havia sido punido pelos incidentes ocorridos na partida contra o Palmeiras, que culminou na queda para a segunda divisão.

Porém, o tribunal decidiu manter a punição e o Cruzeiro terá que jogar três partidas da Série B com os portões fechados. Além disso, a Raposa terá que arcar com uma multa de R$ 50 mil. Anteriormente, o time mineiro já havia sido punido pelo STJD.

A pena deve ser cumprida apenas após a liberação do retorno dos torcedores aos estádios por conta da pandemia de coronavírus. As informações são do site Globo Esporte.

Ainda segundo o portal, o advogado do Cruzeiro, Theotonio Chermont, argumentou que a punição deveria ser de apenas um jogo.

“O clube foi apenado somente no artigo 213. Os fatos ocorridos foram idênticos nos jogos contra o Atlético, CSA e Palmeiras, e o Cruzeiro não discorda da punição entendendo que ocorreram infrações. O Cruzeiro discorda da dosimetria. O objeto do recurso é a redução da perda de três mandos para uma partida, usando os mesmos parâmetros do tribunal em casos análogos. Considerando todos os fatos ocorridos, seria humanamente impossível impedir mesmo com todo o esforço feito pelo clube”, falou o advogado durante a sessão.

Ao todo, oito pessoas julgaram o recurso da Raposa. Cinco optaram pela manutenção da pena e apenas três votaram favoráveis à redução dos jogos com perda de mando de campo.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.