Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » VISH!

Dirigente do Flamengo polemiza ao criticar MP sobre tentativa de impedir flexibilização da quarentena no Rio de Janeiro

O Ministério Público entrou com uma representação para que não ocorra o relaxamento social durante a quarentena

Lucas Miluzzi Publicado em 03/06/2020, às 19h06 - Atualizado às 19h52

Dirigente do Flamengo polemiza ao criticar MP sobre tentativa de impedir a flexibilização da quarentena no Rio de Janeiro
Dirigente do Flamengo polemiza ao criticar MP sobre tentativa de impedir a flexibilização da quarentena no Rio de Janeiro - GettyImages

Nesta quarta-feira, 3, Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente do Flamengo, utilizou suas redes sociais para criticar fortemente o Ministério Público. O dirigente se posicionou em relação a tentativa do MP em impedir a flexibilização da quarentena no Rio de Janeiro. 

O prefeito, com cautela, ciência e planejamento, fez um plano para começar a flexibilizar o retorno das atividades no RJ, em fases. Coisa séria, li. Agora, vejo o MP do RJ ir à Justiça para impedir que o plano seja colocado em prática. Isso avacalha essa nobre instituição”, publicou.

No entanto, alguns minutos depois de publicar esse questionamento, o Rodrigo Dunshee apagou a publicação de suas redes sociais. Em entrevista ao Globo Esporte, ele explicou o motivo por ter feito isso e continuou falando sobre a decisão do Ministério Público. 

"Eu apaguei porque começou a virar questão política. Mas eu acho errado o MP atacar um plano estruturado. O STF reconheceu aos municípios o direito de fixar regras de isolamento e flexibilização. A lei federal de 06 de fevereiro assim previu", justificou.

O vice-presidente geral do Flamengo continuou defendo o plano criado por Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro. Com a flexibilização, os clubes cariocas puderam voltar com as atividades, mas com a representação do MPRJ contra essa medida, os treinamentos podem acabar não sendo mais permitidos durante a pandemia.  

"O plano é estruturado e prevê que as atividades retornarão em fases. As fases dependem de melhoria dos números da Covid e de leitos etc. O MP está invadindo a esfera de atribuição exclusiva do município, ainda mais se tratando de um plano estruturado que só avança com a melhoria da situação”, completou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!