Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

Diretor do Flamengo alfineta estilo de jogo do Grêmio: "Pouco inteligente"

Vice de futebol do rubro-negro, Marcos Braz cutucou o presidente gremista e o técnico Renato Gaúcho

SportBuzz DIGITAL Publicado em 23/09/2019, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Braz em coletiva de imprensa - Reprodução/ Youtube
Marcos Braz em coletiva de imprensa - Reprodução/ Youtube

Flamengo e Grêmio estão trocando farpas desde que se classificaram para semifinal da Libertadores. Os clubes disputarão, no próximo mês, uma vaga para a final do continental. A primeira decisão está marcada para o próximo dia 2, no Rio Grande do Sul, e o jogo de volta, no dia 23, no Rio de Janeiro. 

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu entrevista nesta segunda-feira, 23, antes do treino no Ninho do Urubu. Durante a coletiva, o diretor do rubro-negro alfinetou o Grêmio e criticou a postura "pouco inteligente" do time gaúcho, já que a segunda decisão da semifinal da competição será no Maracanã. 

"Isso não me incomoda. O presidente do Grêmio está fazendo um jogo que acha que precisa fazer. Considero pouco inteligente porque o segundo jogo é aqui. Se aumentar a temperatura lá, o Flamengo aumenta aqui. E a gente joga o jogo que tem que jogar, aqui não tem estresse ou problema nenhum. Eu respeito o presidente e todos do Grêmio", afirmou Braz. 

O dirigente ainda comentou sobre a qualidade da comissão técnica do time de Renato Gaúcho, definindo um dos auxiliares como "muito acima da média do futebol brasileiro"

Na entrevista, Marcos também cutucou a CBF e falou sobre as escolhas do técnico Tite, que convocou os flamenguistas Gabigol e Rodrigo Caio, desfalcando o clube carioca em duas partidas do Brasileirão. 

"Eu acho um pouco da estranheza do Tite no que ele pensava num curto tempo e o que ele fez agora. Ele tinha uma posição em relação à data Fifa. O que ele fez não foi o que ele falou (no passado). Tem que botar uma lupa no calendário. A gente sempre reclama, quando não tem bom senso, que não teve agora, o Flamengo vai perder quatro jogadores. Qualquer elenco do mundo que perde quatro vai perder tecnicamente. Barcelona, Vasco, qualquer clube no Brasil", completou. 

O próximo compromisso do Flamengo será nesta quarta-feira, 23, no Rio de Janeiro, diante do Internacional em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.