Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

"Será reconfortador passar do Flamengo e ser campeão da América", afirma presidente do Grêmio

Romildo Bolzan Júnior já tem a vitória do seu clube como certa na Libertadores

SportBuzz Digital Publicado em 20/09/2019, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo X Grêmio - Getty Images
Flamengo X Grêmio - Getty Images

Na noite desta quinta-feira, 19, o Grêmio promoveu uma festa de gala em Porto Alegre para comemorar o aniversário de 116 anos do clube. 

O evento contou com a presença de jogadores, ídolos do time e diretoria. 

Em discurso, o presidente Romildo Bolzan Júnior falou sobre as chances do tricolor gaúcho na Libertadores e se mostrou confiante em relação a vitória contra o Flamengo. 

"Está engasgada a nossa desclassificação na Copa do Brasil. Mas será reconfortador passar do Flamengo e ser campeão da América. O Geromel colocou que achava que nós transferíamos a responsabilidade integralmente aos jogadores. Não é isso. Em vocês (jogadores), nós confiamos. Sempre", afirmou ele. 

"Vocês (jogadores) conseguem despertar em nós um sentimento de que sempre isso é possível. Sendo isso, também é possível conquistar a América este ano. Não tomem como obrigação, vocês sabem o que conversamos no vestiário. Nossa única obrigação é redobrar os nosso esforços para atingir o melhor resultado", concluiu o presidente. 

Grêmio e Flamengo se encaram nos dias 2 e 23 de outubro por uma vaga na decisão da Libertadores. A partida de ida acontece em Porto Alegre e o segundo confronto ocorre no Maracanã.

Romildo Bolzan Jr (Crédito: Divulgação/Grêmio)

Na última terça-feira, 17, Romildo concedeu uma entrevista no CT e ressaltou a soberba do Mengão.

"Estamos adorando esse ambiente criado pelo Flamengo. Não tem coisa melhor para nós do que essa soberba, essa arrogância, esse sentimento hegemônico e essa capacidade de que a imprensa já fez eles jogarem com o Liverpool lá no final do ano, essas coisas todas que a gente sabe como acontecem”, ironizou ele.

Ainda no assunto, o presidente disse que este tipo de ambiente criado faz com que todos os envolvidos tenham mais vontade ainda em provar o contrário, dando assim mais ênfase ao ditado que afirma que "futebol é decidido dentro de campo".

“Não tem ambiente melhor para mostrarmos que quem se dedica a cultura das coisas, aos ambientes das vitórias... E nós já fomos traídos por isso agora recentemente contra o Athletico Parananaense. Mas temos que ter o cuidado e nos vacinarmos e a cultura de fazermos o ambiente nós já sabemos fazer", completou ele.