Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM NOÇÃO

Diretor do Bayern de Munique revela plano ousado de Guardiola para Neuer; entenda!

Treinador espanhol mudou o estilo do futebol alemão e tentou inovar e surpreender os amantes do esporte

Guilherme Assumpção Publicado em 05/02/2020, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neuer no meio-campo? Guardiola queria! - GettyImages
Neuer no meio-campo? Guardiola queria! - GettyImages

A passagem de Guardiola pelo Bayern de Munique foi muito marcante e o treinador mudou o estilo do Campeonato Alemão por suas ideias e táticas do futebol. Porém, o espanhol parece ter perdido um pouco da noção em relação ao goleiro Neuer.

De acordo com Karl-Heinz Rummenigge, executivo-chefe do Bayern, Guardiola pensou em escalar o goleiro como meio-campista em um jogo da Bundesliga. O time alemão já tinha conquistado o torneio na temporada.

“Me lembro, quando o Campeonato Alemão já estava decidido, que Pep teve a ideia de jogar uma partida com Neuer no centro do campo”, revelou o diretor em entrevista à revista 51.

“Foi difícil convencer Pep a não fazer. O plano, se fosse realizado, poderia permitir uma interpretação de um sinal de arrogância da nossa parte. Manu teria feito bem o papel de meia”, complementou.

Pelo Bayern de Munique, Guardiola iniciou seu trabalho em 2013 e permaneceu no clube por três temporadas. Ao todo, foi tricampeão da Bundesliga, venceu a Copa da Alemanha por duas vezes, além de conquistar o Mundial de Clubes e a Supercopa da UEFA.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.