Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PERTO DO ADEUS?

Neuer põe em dúvida futuro na Seleção Alemã: "Terei que analisar"

"Terei que analisar como estará o meu corpo", disse ele sobre a Copa de 2022

SportBuzz Digital Publicado em 18/09/2019, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alemanha 2014 - Getty Images
Alemanha 2014 - Getty Images

O goleiro campeão mundial de 2014 com a Alemanha, Neuer, pode estar com os dias contados na Seleção Alemã.

Em entrevista ao SportBild, o goleiro não soube responder se estará presente na Copa de 2022, no Catar: "Existem muitos fatores a se levar em conta. Terei que analisar como estará o meu corpo na altura da Copa do Mundo, e as forças que terei com a idade."

Nos últimos dias, o goleiro reserva de Neuer na Seleção, Ter Stegen, que está concorrendo entre os melhores goleiros do mundo, causou polêmica ao questionar o posto de reserva.

O goleiro do Barcelona, na ocasião, disse: "Ser reserva na seleção me deixa um pouco maluco. Você dá o seu melhor e não está onde quer."

Ao ser questionado sobre a fala do companheiro de Seleção, Neuer cutucou: "Sou um jogador de equipe e sempre penso no bem da equipe. Não sei se algo assim é bom para o grupo sobretudo quando se trata de nossa posição. Tem muitos goleiros bons. A discussão não é justa, com respeito a Bernd Leno e Kevin Trapp."

O jogador ainda completou: "Entendo perfeitamente que quem não joga esteja insatisfeito, mas o importante é o êxito da equipe e temos que apoiar uns aos outros. Isso é o que tenho a dizer e não quero falar nada a mais. Não é a primeira vez que dá declarações deste tipo".

Neuer, pela Seleção, disputou três Copas do Mundo da FIFA e conquistou a de 2014, no Brasil, sendo eleito o melhor goleiro da competição.