Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDIU DESCULPAS

Diretor de futebol do Botafogo manda recado à torcida

André Mazzuco lamentou a derrota do Botafogo no Campeonato Carioca e se dirigiu à torcida após time ficar de fora das semis: “Precisamos ter resiliência”

Redação Publicado em 09/03/2023, às 11h36 - Atualizado às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo, desabafou sobre o Campeonato Carioca e mandou recado direto à torcida. O dirigente abriu o jogo após a derrota do Alvinegro para a Portuguesa-RJ na última rodada da fase de grupos, o que tirou a equipe das possibilidades de disputar a semifinal da competição.

“É um dever eu estar aqui para primeiramente pedir desculpas aos nossos torcedores que estão nessa jornada desde que a gente iniciou”, pontuou Mazzuco. “É um momento muito frustrante para nós porque destoa do que imaginávamos para esse Carioca. É um sentimento dos atletas, diretoria, comissão técnica, do John [Textor]... Precisamos refletir porque não está bom e temos que continuar trabalhando para sair dessa situação”.

O diretor ainda completou: “Temos que lembrar que se tivéssemos vencido o clássico contra o Vasco praticamente garantiríamos a classificação para as semifinais e foi um ponto de ruptura. Houve aquele episódio no jogo contra o Vasco, depois contra o Flamengo e teve o jogo contra o Sergipe, mas é futebol, é um momento que precisamos ter resiliência. É um momento que todos precisam trabalhar”.

Além disso, Mazzuco destacou o momento pelo qual o Glorioso passa: “O Botafogo é um clube que está passando por reestruturação e não é só no futebol. Não é um processo só no futebol, é no clube todo, mas nosso processo final é no futebol. Deixar claro que estamos todos para buscar as soluções necessárias, temos alguns gaps que precisamos preencher”.

Botafogo em campo pelo Campeonato Carioca
Botafogo em campo pelo Campeonato Carioca (Créditos: Reprodução/Youtube)

Ainda assim, o dirigente cravou que a classificação às semis do Carioca deveria ter sido alcançada, apesar das circustâncias. “O clube ainda precisa se estruturar, é todo um processo que está no início. Estamos cientes disso e esse é um pedido de desculpas. Com todo respeito às equipes que enfrentamos, mas nós deveríamos ter nos classificado, sim”, disse.