Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU!

Diretor da LDU critica decisão da Conmebol antes de enfrentar o São Paulo

Em entrevista à rádio equatoriana, Esteban Paz, diretor da LDU, fez duras críticas à Conmebol antes de enfrentar o São Paulo, pelas quartas de final da Sul-Americana

Diretor da LDU critica decisão da Conmebol antes de enfrentar o São Paulo - Getty Images
Diretor da LDU critica decisão da Conmebol antes de enfrentar o São Paulo - Getty Images

Em entrevista à rádio ‘La Red de Quito’, Esteban Paz, o diretor de futebol da LDU, fez duras críticas à Conmebol. Na véspera da partida contra o São Paulo, válida pelas quartas de final da Sul-Americana, o dirigente questionou a entidade pelo horário escolhido para o confronto ser iniciado, às 17h do horário local (19h no horário de Brasília).

Em sua declaração, Paz afirmou que a Conmebol está acostumada a prejudicar clubes equatorianos. “A Conmebol se equivoca ao colocar a partida para 17h. Mas, claro, como somos o Equador, nos colocam no horário que desejam. É muito complicado para a torcida, alguns trabalham. Mesmo assim, peço aos torcedores que vão”, disse o diretor.

Mesmo com o horário controverso, o dirigente garantiu que a LDU não elevou os preços e conta com a presença de seus torcedores, apesar da expectativa não ser das melhores. “Não subimos os preços (da bilheteria) para enfrentar o São Paulo. Entendemos a situação do nosso torcedor e queremos seu apoio nesta quinta. Necessitamos que estejam no estádio para que a equipe consiga um bom resultado”, contou.

Além dessa questão levantada pelo diretor da equipe equatoriana, o clima em Quito não é nada bom e vive uma tensão política extrema, com uma eleição presidencial em andamento. Na última semana, Fernando Villavicencio, então candidato à presidência do Equador, foi assassinato em atentado público.

Jogando fora de casa, o São Paulo perdeu para o San Lorenzo (Crédito: Getty Images)
Jogando fora de casa, o São Paulo perdeu para o San Lorenzo (Crédito: Getty Images)

Com todos esses problemas rolando, o país precisa lidar com uma crise econômica, que parece piorar a cada dia, e uma guerra entre facções criminosas por todo o território. Dessa forma, todos os eventos externos precisam ser realizados com um policiamento maior do que o comum.