Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO NA ÁREA!

Diniz revela como Marcelo jogará no Fluminense: “Mais de uma posição”

Com a chegada de Marcelo ao Brasil, Fernando Diniz já foi perguntado como o jogador, que se consagrou como lateral-esquerdo, irá jogar no Fluminense

Redação Publicado em 09/03/2023, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz fala sobre posição de Marcelo - Mailson Santana / Fluminense
Fernando Diniz fala sobre posição de Marcelo - Mailson Santana / Fluminense

Nesta quinta-feira, 9, Fernando Diniz concedeu entrevista ao programa “Seleção”, do “SporTV”, e falou um pouco sobre a chegada de Marcelo ao Fluminense. Retornando ao clube que o revelou depois de 17 anos, o jogador foi consagrado como lateral-esquerdo na Europa, mas existe uma expectativa de mudança de posição ao chegar no Brasil.

De início, Diniz falou do privilégio de poder trabalhar com um atleta como Marcelo. “É um dos melhores jogadores do mundo dos últimos 15 anos. Então, para a gente, é uma alegria muito grande poder contar com o Marcelo”, disse o treinador. Além disso, o comandante também revelou que conversou com o jogador antes da contratação.

“A chance de dar certo é muito grande, é imensa. Ele tem qualidades, que eu admiro, no mais alto nível. E a gente vai se esforçar ao máximo para ajudá-lo a adquirir sua melhor forma física e poder ajudar o nosso time, voltar para a sua casa. É mais um garoto da nossa grande fábrica de Xerém”, afirmou Fernando Diniz.

No entanto, sobre a posição do Marcelo dentro de campo, o treinador deixou em aberto. “Ele vai poder jogar em mais de uma posição. A gente como joga em um sistema pouco convencional como os sistemas habituais, o sistema é bastante móvel para aproveitar o Marcelo tanto na lateral, como volante, segundo volante ou meia”, disse.

Marcelo chegou no Brasil nesta quinta-feira, 9 (Crédito: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Marcelo chegou no Brasil nesta quinta-feira, 9 (Crédito: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Mesmo com o suspense, Fernando Diniz já adiantou que o jogador não deve jogar como um meia-armador, como muitos imaginavam. “Muito provavelmente, ele vai jogar de frente para o jogo. A posição a gente vai definir com o tempo e a participação dele também”, finalizou o técnico.