Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA LIBERTADORES

Diniz abre o jogo sobre placar ‘magro’ do Fluminense na Libertadores

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz foi sincero sobre o triunfo de 1 a 0 na Libertadores 2023, obtido na última terça-feira, 18: “Pecamos no detalhe”

Redação Publicado em 19/04/2023, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr
Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, quebrou o silêncio sobre a vitória na Libertadores diante do The Strongest, válida pela segunda rodada na fase de grupos. Embora o Tricolor tenha faturado mais três pontos na tabela, o comandante destacou que, pelo volume de jogo apresentado no Maracanã, o placar de 1 a 0 não deveria ter sido tão tímido.

“A equipe se portou muito bem. Tivemos muita posse, uma posse agressiva. Finalizamos 24 vezes, acho. 11 dentro do gol. Eles tiveram duas finalizações no jogo todo”, detalhou Diniz. “O sistema defensivo mais uma vez se portou muito bem. Hoje entrou só uma, mas, com esse volume de finalizações que a gente teve, o normal era para ter entrado mais de uma”.

O técnico ainda completou: “O que garantiu a vitória foi o jogo que a gente fez e a capacidade que a gente teve de se defender”. Além disso, Diniz comentou sobre a inclusão de Lima no time titular e não poupou elogios ao jogador. “O Lima é um jogador que está evoluindo de uma maneira positiva, cada jogo que passa, cada treinamento. É um jogador versátil, que joga em várias funções. Nos treinamentos ele foi muito bem e no jogo foi bem de novo”, disse.

Quando questionado sobre os contra-ataques do The Strongest, o técnico do Fluminense foi categórico em sua resposta. “Não sei onde você tirou que o time cedeu mais espaços. Os caras deram dois chutes. A chance mais perigosa foi um chute da intermediária, tiveram alguns contra-ataques, mas o time defensivamente estava muito atento, estávamos sempre lá em cima produzindo”, disparou Diniz.

Fluminense vence The Strongest na Libertadores 2023
Fluminense vence The Strongest na Libertadores 2023 (Créditos: Marcelo Gonçalves/Fluminense/Flickr)

“No segundo tempo, no fim, demos um pouco demais espaço, mas os caras arriscaram um chute. Tivemos um volume de finalização, mas pecamos no detalhe. Nos garantimos justamente pelo sistema defensivo ter trabalhado bem”. O comandante concluiu o seu posicionamento: "Se [o placar] fosse 4 a 0, essa pergunta ficaria fora de contexto, mas o jogo depende do resultado. O Fluminense não sofreu com contra-ataques, sofremos dois ou três contra-ataques”.