Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Marcelo sai machucado, mas Fluminense vence na Libertadores

O Fluminense teve mais uma boa atuação, e venceu o The Strongest nesta terça-feira, 18, em jogo da segunda rodada da Copa Libertadores; Marcelo sai machucado

Redação Publicado em 18/04/2023, às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense vence na Libertadores - Flickr Fluminense / Mailson Santana
Fluminense vence na Libertadores - Flickr Fluminense / Mailson Santana

O Fluminense venceu o The Strongest nesta terça-feira, 18, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores. Com gol de Nino, o Tricolor carioca conquistou sua primeira vitória nesta edição da competição, e assumiu a primeira colocação de seu grupo de forma temporária, já que River Plate e Sporting Cristal se enfrentam apenas nesta quarta, 19.

A primeira etapa foi de uma nota só, com o Fluminense no campo de ataque e o The Strongest esperando brechas para assustar no contra-ataque, mas ele não veio. A pressão carioca foi grande e chances foram sendo criadas com o tempo até finalmente conseguir balançar a rede no fim da primeira etapa.

Depois de investir em ataques pelo lado direito, já que Marcelo acabou saindo machucado ainda no meio da etapa, a bola foi para escanteio no mesmo lado e a cobrança curta chegou em Ganso, que cruzou de forma perfeita para Nino, que se jogou na bola e estufou as redes do Maracanã. Depois do tento os times diminuíram o ritmo e permaneceram esperando o intervalo, que chegou com 1 a 0 no placar.

Na segunda etapa o time da casa seguiu superior, mas os bolivianos decidiram sair mais para o ataque, e até obrigaram Fábio a trabalhar, o que não havia acontecido na primeira etapa. Mesmo assim, logo os cariocas controlaram novamente o jogo, e voltaram a pressionar, esbarrando na defesa fechada do adversário.

Gasno deu bela assistência para gol do Flu
Gasno deu bela assistência para gol do Flu / Créditos: Flickr Fluminense / Mailson Santana

Apesar de não ter diminuído o ritmo nos momentos finais, quando o The Strongest já não demonstrava força de reagir, o técnico Fernando Diniz decidiu por fazer diversas trocas, e o time acabou de desconfigurando, mesmo que pressionasse para aumentar. Assim, o Flu chega a sua primeira vitória, e a quatro pontos na Libertadores.