Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VEM PARA O COLORADO?

Diego Pituca, ex-Santos, entra na mira do Internacional

Diego Pituca, que foi finalista da Libertadores com Santos, entra na mira do Internacional e clube gaúcho oficializa proposta ao Kashima Antlers

Redação Publicado em 17/03/2023, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Pituca entra na mira do Internacional - Getty Images
Diego Pituca entra na mira do Internacional - Getty Images

Mesmo com acerto de Charles Aranguiz, que chega em Porto Alegre no meio do ano, o Internacional busca mais um volante para reforçar seu elenco. Sendo assim, DiegoPituca, ex-Santos, é uma das possibilidade e a diretoria do Colorado já apresentou uma proposta ao Kashima Antlers, atual clube do jogador.

Faltando 18 dias para o fechamento da janela de transferências, o Inter espera uma resposta dos japoneses para ver as possibilidades da contratação do volante. O intuito do clube é fechar o negócio o quanto antes para integrar o jogador ao elenco, além de poder inscrevê-lo na Libertadores e no restante das competições que o Colorado vai disputar.

No clube japonês desde 2021, o volante de 30 anos está chegando na fase final de seu contrato e tem vínculo até o final de 2023. Na atual temporada, Pituca participou de apenas quatro jogos, mas conseguiu marcar um gol. A última vez que o jogador entrou em campo foi na última quinta-feira, 12, no confronto contra o Avispa Fukoka.

Atualmente, ManoMenezes conta com algumas peças em seu elenco que podem fazer a posição. Dentre eles, Carlos dePena, Baralhas, Johnny, Matheus Dias e Gabriel, que acabou de passar por uma cirurgia no joelho direito. Sendo assim, antes da chegada de Aranguíz, ao final da temporada europeia, o Internacional quer mais um jogador para fechar o setor.

Mano Menezes espera contar com um elenco forte para o restante da temporada (Crédito: Ricardo Duarte / Internacional)
Mano Menezes espera contar com um elenco forte para o restante da temporada (Crédito: Ricardo Duarte / Internacional)

Além disso, o Colorado também vai atrás de reforços em outras posições. Ademir, do Atlético-MG, é um dos nomes que entraram no radar do clube gaúcho, que busca um atacante de velocidade. No entanto, o Inter sofre com a concorrência de Santos, Botafogo e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, neste negócio.