Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Mano Menezes critica Internacional após derrota contra o Grêmio

Em entrevista coletiva, Mano Menezes apontou o principal erro cometido pelo Colorado e reconheceu os méritos do rival durante o clássico

Redação Publicado em 06/03/2023, às 09h35 - Atualizado às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes não gostou da postura do Internacional - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr
Mano Menezes não gostou da postura do Internacional - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr

Depois de perder o clássico gaúcho, Mano Menezes criticou a postura do Internacional na reta decisiva do jogo. Em entrevista coletiva, o comandante reconheceu os méritos do rival e apontou o maior erro do Colorado. Para ele, os jogadores não tiveram maturidade para segurar o empate conquistado após o gol de Alan Patrick no segundo tempo.

Sempre levamos algo [de aprendizado]. Hoje faltou um pouco de maturidade de equipe. O que ocorre no fim é muito duro. O jogo acabou. Os dois tempos tinham acabado. É sempre muito amargo. O Grêmio mereceu o 2 a 1, mas é duro", avaliou Mano Menezes em coletiva.

Questionado sobre as mudanças realizadas no intervalo, Mano Menezes defendeu a atuação de Gabriel Baralhas. Vale destacar que o volante começou como titular e ganhou a vaga do meia Maurício. Diante da alteração, os torcedores criticaram o técnico do Internacional, que explicou os motivos para as escolhas antes e durante o clássico.

"[A mudança foi] pelo mesmo motivo que vocês da imprensa falavam sobre a questão numérica do meio do adversário, que tinha três meias. Que deveríamos propor uma forma de neutralizar a movimentação qualificada do Grêmio. Precisávamos mais um jogador ali. Foi o que fiz. Escolhi Baralhas, acho que fez um bom jogo. Nem de longe teve culpa nas dificuldades que tivemos no primeiro tempo", explicou.

Grêmio e Internacional fizeram clássico de tirar o fôlego na noite do último domingo, 05. Com boas chances para os dois lados, qualquer um dos times poderia ter saído com a vitória, mas o Tricolor foi quem conseguiu o resultado positivo, e o 2 a 1 reinou no placar. O Tricolor abriu o placar com um belo gol de Vina.