Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2020

Diego Alves alerta Flamengo sobre "favoritismo" e analisa grupo da Libertadores

Goleiro concedeu entrevista coletiva na véspera do duelo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia

Guilherme Assumpção Publicado em 03/03/2020, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Alves é um dos principais líderes do Mengão - GettyImages
Diego Alves é um dos principais líderes do Mengão - GettyImages

O Flamengo entra na fase de grupos como um dos principais candidatos ao título da Libertadores. O forte elenco carioca e a ótima campanha na última edição do torneio credenciam o Rubro-Negro ao tricampeonato. Porém, o goleiro Diego Alves reforçou a importância de se manter concentrado em todos os jogos.

Na véspera do duelo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, o experiente jogador conversou com a imprensa e alertou os companheiros sobre as dificuldades que serão enfrentadas ao longo dos jogos.

“Temos atenção a todos os adversários. São viagens longas para nós. Temos que adaptar, lidar com o favoritismo que todos estão dizendo. Vamos buscar a classificação, mas é um grupo complicado. Isso (favoritismo) se faz dentro de campo, mas claro que o Flamengo tem muita visibilidade pelo que fizemos no ano passado. Mas não podemos cair nessa armadilha”, afirmou Diego.

“Temos desfalques importantes, mas este ano estamos reforçados, mais completos. Ganhamos em qualidade. Bruno Henrique, Rafinha, Rodrigo... são todos jogadores muito importantes”, completou.

Um dos principais líderes do elenco flamenguista, Diego foi questionado sobre a nova dupla de zaga que vem atuando como titular. Gustavo Henrique e Léo Pereira foram contratados nesta temporada e seguem na equipe com a lesão de Rodrigo Caio.

“Fomos campeões da Recopa com essa dupla de zaga, eles sabem o que tem que que ser feito. Quando o Mister chegou, também tivemos dificuldades até pegar o estilo dele. Da mesma forma que os novos precisam dessa adaptação. Tentamos ajudar para que seja mais rápido”, analisou.

Neste ano, a Libertadores será definida mais uma vez em jogo único. Desta vez, o palco da grande decisão será o Maracanã e Diego Alves se mostrou bastante animado com a possibilidade de atuar em sua casa.

“Lógico que fica esse objetivo. Todos vão lutar para estar lá no final. Mas temos um gostinho por ser nossa casa. Mas vamos passo a passo, jogo a jogo”, contou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.